terça-feira, 7 de setembro de 2010

Novas enchentes forçam centenas de milhares a abandonarem cidades no Paquistão

Novas enchentes levaram centenas de milhares de pessoas a abandonarem mais cidades da província de Sindh, no sul do Paquistão.

A água invadiu o distrito de Dadu depois do rompimento da represa de Toori, no norte da região, que já tinha sido muito castigada pelas cheias, e 350 mil pessoas estão abandonando a área.


A represa de Toori foi atingida pelas inundações em agosto, o que dividiu o fluxo de água do rio Indus em dois. Uma parte do rio continuou seu caminho até Mar da Arábia e o outra parte segue paralelamente ao curso natural do Indus, deixando muita destruição pelo caminho.

Esta outra parte do fluxo do rio Indus está indo para o maior lago de água doce do Paquistão, o Manchar, e ameaça inundar partes da província de Sindh que ainda não foram atingidas.

Engenheiros do Exército estão tentando fechar a brecha aberta da represa Toori para evitar mais esta inundação, mas o trabalho está sendo prejudicado por mais chuvas no norte do Paquistão.





http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/09/06/novas-enchentes-forcam-centenas-de-milhares-a-abandonarem-cidades-no-paquistao.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário