quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OS QUARTOS CRUZADOS

"É preciso tempo até que a energia seja filtrada para a natureza e a realidade.

É aí que entram os quartos cruzados: são os pontos médios entre os quartos, assinalando os momentos em que a natureza e a forma reagem concretamente às mudanças de energia iniciadas nos quartos [As quatro estações].

O zodíaco é medido
em termos de 360°, e os quartos distam 90° entre si, enquanto os quartos cruzados ficam a 45° dos quartos e o Sol se move cerca de 1° por dia.

Para os antigos, ao
menos na Europa, onde as alterações de luz e escuridão são importantes, esses quartos cruzados eram usados como festivais, com os quais celebravam e participavam do poder da natureza e de suas expressões. Tinham tendência a usar a consciência para interagir com o mundo, e não a tecnologia.


É importante observar a diferença entre os quar­tos e os quartos cruzados.

Os quartos representam
pontos de mudança no potencial de energia, tanto de maneira interna como em termos de luz no mundo fí­sico. [Primavera,Verão,Outono e Inverno].

Os quartos cruzados representam pontos de mudança na energia manifesta, tanto internamente como nas alterações sazonais visíveis: os picos das quatro estações ocorrem nos quartos cruzados." [ HALLOWE'EN,CANDELARIA, BELTANE E LAMMAS]

Palden Jenkins / Vivendo no Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário