"É preciso tempo até que a energia seja filtrada para a natureza e a realidade.
É aí que entram os quartos cruzados: são os pontos médios entre os quartos, assinalando os momentos em que a natureza e a forma reagem concretamente às mudanças de energia iniciadas nos quartos [As quatro estações].
O zodíaco é medido em termos de 360°, e os quartos distam 90° entre si, enquanto os quartos cruzados ficam a 45° dos quartos e o Sol se move cerca de 1° por dia.
Para os antigos, ao menos na Europa, onde as alterações de luz e escuridão são importantes, esses quartos cruzados eram usados como festivais, com os quais celebravam e participavam do poder da natureza e de suas expressões. Tinham tendência a usar a consciência para interagir com o mundo, e não a tecnologia.
É importante observar a diferença entre os quartos e os quartos cruzados.
Os quartos representam pontos de mudança no potencial de energia, tanto de maneira interna como em termos de luz no mundo físico. [Primavera,Verão,Outono e Inverno].
Os quartos cruzados representam pontos de mudança na energia manifesta, tanto internamente como nas alterações sazonais visíveis: os picos das quatro estações ocorrem nos quartos cruzados." [ HALLOWE'EN,CANDELARIA, BELTANE E LAMMAS]
Palden Jenkins / Vivendo no Tempo
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário