sábado, 25 de setembro de 2010

AHMADINEJAD EM CONVERSA COM IRANIANOS NOS EUA

O povo iraniano rejeita a cultura de arrogância do Ocidente (Ahmadinejad)

“A cultura e a gestão iraniana está a florescer.”, disse o presidente iraniano para o qual a gestão à americana é uma experiência histórica falhada para a Humanidade.

"Num discurso, no domingo à noite, em Nova York, durante um jantar com iranianos residentes nos Estados Unidos, Ahmadinejad disse que a nação iraniana nunca procurou dominar os outros ou saquear-los. 
Numerosos seriam os povos que desejariam viver sob o reinado dos iranianos. 
O cilindro de Ciro é um sinal claro da visão humana e sublime entre os habitantes desse território. 

O presidente iraniano lembrou que a cultura americana é baseada em capital, força e riqueza. 

“Essa cultura visa, em qualquer lugar do mundo, objectivos de luxúria.” disse o presidente Ahmadinejad acrescentando que o mundo aspira agora a conhecer, os antecedentes históricos dos iranianos. 

“É claro para todos que o povo iraniano tem a capacidade e a competência para gerir o mundo. Se ele tivesse a oportunidade, ele influenciaria o mundo pela sua cultura humana; é exactamente o que preocupa os arrogante.”, prossegui o presidente iraniano. IRIB 

A política internacional dos Estados Unidos é baseada em “violência e hegemonia”, enquanto que o Irão aspira à paz, à amizade e à justiça no mundo inteiro, anunciou o chefe de Estado iraniano, acrescentando que o Ocidente está bem ciente de que o Irão não tem armas nucleares.

Ahmadinejad está em Nova York desde domingo para participar na Assembléia Geral da ONU.
" RIA Novosti



Nenhum comentário:

Postar um comentário