sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Walt Disney e Monsanto entre os clientes ocultos da Blackwater

Quase três anos atrás, exatamente - 17 de setembro de 2007 - um grupo de guardas da empresa de segurança então conhecida como Blackwater atiraram e mataram 17 iraquianos em uma praça pública em Bagdá.

A empresa tem sido conhecida por táticas brutais e por fornecer mercenários para o Departamento de Estado dos EUA em outros países. O que não se sabia,no entanto, é que a mesma empresa estava lidando com operações de inteligência e espionagem para as empresas americanas de capital aberto.

No topo da lista está a Monsanto, a gigante de biotecnologia, que Jeremy Scahill da revista semanal "The Nation" revelou revelou nesta quarta-feira ter aceitado uma proposta por meio de uma subsidiária da Blackwater, que ofereceu "fornecer agentes para se infiltrar grupos de ativistas contra a organização da empresa multinacional de biotecnologia."

A Monsanto não está sozinha. Através de uma rede de 30 subsidiárias e empresas fantasmas, entidades ligadas à Blackwater fornecem "inteligência, treinamento e serviços de segurança" a um grande grupo de grandes empresas multinacionais, incluindo: Monsanto, Chevron, Walt Disney Company, Royal Caribbean Cruise Lines, Deutsche Bank e Barclays, de acordo com documentos obtidos por Scahill.

http://www.anovaordemmundial.com/2010/09/walt-disney-e-monsanto-entre-os.html

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário