quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cientista desmente números oficiais sobre vazamento no Golfo do México

WASHINGTON, 27 Set 2010 (AFP) -Um pesquisador especialista em meio ambiente desmentiu nesta segunda-feira as estimativas do governo americano sobre o vazamento em um poço da BP no Golfo do México, ressaltando que mais da metade do petróleo derramado permanecia nas águas.
Grande parte do petróleo derramado evaporou, foi incendiado ou recuperado na superfície, mas o restante, "mais de 50% do material derramado é duradouro, resistente a qualquer dissolução", afirma o oceanógrafo Ian MacDonald em um painel presidencial sobre o vazamento.
"A maior parte está agora enterrada em sedimentos litorâneos e marinhos", ressaltou MacDonald, que acrescentou que há "poucas evidências de que este material se deteriore antes de ser enterrado".
O cientista assegura que cerca de 2,5 milhões de barris de petróleo -cerca de 400 milhões de litros - ainda estavam presentes no frágil ecossistema, de um total de 4,9 milhões de barris derramados no Golfo.

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2010/09/27/cientista-desmente-numeros-oficiais-sobre-vazamento-no-golfo-do-mexico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário