domingo, 19 de setembro de 2010

ENUMA ELISH "Quando nas alturas"...

"De onde vieram esses corpos de impacto?",perguntou Gene Shoe-maker, um dos cientistas da NASA, na série de televisão Nova.

Mas ficou sem resposta.

Também não foi respondida a questão sobre os cataclismos de Urano e Netuno, se eram aspectos de um mesmo acontecimento ou incidentes sem ligação.


É gratificante descobrir que as respostas a todos esses enigmas foram dadas em antigos textos sumários, e que todos os dados descobertos ou confirmados pêlos voos da Voyager 2 reforçam e corroboram a documentação suméria, assim como minha apresentação e interpretação em O 12° Planeta.


Os sumérios falam de um único acontecimento global e seus textos são mais esclarecedores do que os astrónomos modernos, quando tentam explicar os planetas exteriores.

Os documentos antigos também explicam assuntos mais próximos de nós, como a origem da Terra e da Lua, do Cinturão de Asteróides e dos cometas.

Eles relatam uma história que concilia o credo dos criacionistas com a teoria da evolução e oferecem uma explicação mais satisfatória que a concepção moderna para o que aconteceu na Terra e como surgiram nela o homem e sua civilização."


"Os textos sumérios relatam

que tudo começou quando o sistema solar ainda era jovem.

O Sol (APSU nos textos sumérios, significando "o que nasceu",Mummu, nosso Mercúrio) e TI.AMAT ("a donzela da vida") foram os primeiros membros do sistema solar;

ele gradualmente foi-se expandindo com o "nascimento" de três pares planetários, os planetas que chamamos Vénus e Marte entre Mummu e Tiamat, o par de gigantes
Júpiter e Saturno (usando seus nomes modernos) além de Tiamat, e
Urano e Netuno mais afastados ainda."

Conclusão do excerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário