quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Crise no Equador não é golpe, afirma jornalista


Apesar do presidente de o país, Rafael Correa, denunciar tentativa de golpe "por aqueles que não conseguem chegar ao poder pelas urnas" nesta quinta-feira (30), em Quito, o presidente da Associação Equatoriana de Rádio, Otto Sonnenholzner Sper, afirmou, em entrevista ao UOL Notícias, que a ação de hoje não é tentativa de golpe.

“A declaração do presidente afirmando que a oposição quer dar um golpe de Estado não é correta. Na minha visão isso não é um golpe de Estado, pelo menos, não articulado pela oposição política. É uma reclamação da polícia, que pela importância de sua função, colocou todo o país em perigo”, disse.

Sper, que mora em Guayaquil, segunda mais importante cidade do país, contou que os meios de comunicação estão pedindo para que as pessoas fiquem em suas casas para evitar assaltos e agressões e para os comerciantes, para fechar as portas. “Aqui os policiais estão protestando nas ruas e já fecharam diversas vias importantes”, contou.

“A população fez um apelo aos militares para que assumissem a segurança pública do país, mas eles não apareceram. Parece que eles também apoiam a paralisação da polícia, porque também são servidores públicos. Os únicos que apareceram foram para proteger o palácio do governo, mas as cidades estão abandonadas. Não há ninguém controlando as cidades”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário