sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Diplomatas dos EUA se retiram durante discurso de Ahmadinejad na ONU

Diplomatas dos Estados Unidos e de outros países se retiraram do debate na Assembleia Geral da ONU nesta quinta-feira, depois de o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ter sugerido em um discurso que os ataques de 11 de setembro de 2001 possam ter sido uma conspiração americana.
Em seu pronunciamento na 65ª Sessão da Assembleia Geral da ONU, em Nova York - local dos ataques de nove anos atrás -, Ahmadinejad disse que uma das teorias sobre o atentado é de que "alguns setores dentro do governo americano orquestraram o ataque".
"A maioria do povo americano, assim como muitas nações e políticos em todo o mundo, concordam com essa visão", disse o líder iraniano.
Ahmadinejad disse que queria propor a criação de um "grupo independente" para analisar o episódio do 11 de Setembro e "garantir que visões diferentes não sejam banidas da discussão no futuro".
O presidente disse ainda que sente muito pelos quase 3 mil mortos nos atentados, mas comparou o número de vítimas com os "centenas de milhares de mortos e milhões de feridos" nas guerras no Iraque e no Afeganistão.
Ahmadinejad também convidou especialistas, pesquisadores e institutos de pesquisas a participar de um encontro que o Irã vai promover para analisar o terrorismo e as maneiras de enfrentar o problema.

[Acho um desrespeito para com Ahmadinejad esse esvaziamento, afinal, é quando todos poderiam ouvir de fato o que ele pensa e como o Irã se posiciona com todas essas questões internacionais tão delicadas.
Embora ele não seja um anjo de canduras, tem toda a minha admiração, porque tem sido o úncio que tem firmeza, altivez e culhão para enfrentar a pressão e a invasão estadunidense no OM.]

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/09/100923_ahmadinejadonu_ac.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário