sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Petróleo ainda vaza no Golfo do México?


Cientistas dos EUA disseram nesta segunda-feira que grandes quantidades de petróleo acumularam no fundo do mar do Golfo do México, contrariando declarações anteriores de autoridades federais que o vazamento de óleo da BP havia praticamente desaparecido.

Os investigadores a bordo do navio de pesquisa do Cabo Hatteras, que terminou a sua viagem de pesquisa para o local do derramamento na semana passada, encontrou petróleo em amostras desenterrado do fundo do mar á 140 milhas ao redor do local da ruptura, disse hoje, Yeager Kevin, um professor da University of Southern Mississippi.

Uma equipe de pesquisa a bordo do navio Arctic Sunrise, promovido pelo Greenpeace, também disse nesta segunda-feira que grandes quantidades de petróleo ainda estão no Golfo do México.

"Nós ainda estamos vendo um monte de petróleo lá fora", disse John Hocevar, bióloga marinha do Greenpeace, disse em uma entrevista coletiva na segunda-feira para marcar o fim de uma viagem de pesquisa de três meses, pelo Arctic Sunrise.

Fonte: XinhuaNet
http://sempreguerra.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário