sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novo ministro da Defesa da Coreia do Sul é nomeado

DA EFE, EM SEUL
Apesar de ainda não ser oficial, o assessor de segurança nacional da Coreia do Sul, Lee Hee-won, será o novo ministro da Defesa do país, em substituição a Kim Tae-young -- que renunciou após as críticas diante do recente ataque da Coreia do Norte--, informou a imprensa local.
O novo titular da pasta é um general reformado que desde maio ocupava o cargo de assessor do presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, segundo a agência local Yonhap.
Kim Tae-young apresentou sua demissão na quinta-feira em meio a uma onda de críticas pela reação, considerada pouco contundente, ao ataque norte-coreano sobre a ilha de Yeonpyeong, que deixou quatro mortos --sendo dois civis-- e 18 feridos.
Vários setores da oposição e do próprio Governo acusaram o agora ex-ministro de ter administrado sem muita firmeza o caso dos disparos de artilharia da Coreia do Norte.
Kim Tae-young já havia apresentado sua renúncia em março, após o afundamento da corveta sul-coreana Cheonan nas águas do Mar Amarelo por um torpedo norte-coreano, mas sua demissão não foi aceita na época.




Nenhum comentário:

Postar um comentário