sábado, 6 de novembro de 2010

LUA NOVA EM ESCORPIÃO 06/11/10 01:51

 DRENANDO AS EMOÇÕES

Sol e Lua se encontraram a 13° graus de Escorpião.
Signo de água, tem a ver com emoções intensas e apaixonadas.

O mapa da lunação tem o ascendente em Virgem e o regente, Mercúrio, também em Escorpião,onde também se encontra Vênus R(retrógrado).

Portanto, uma lua nova que favorece as investigações, as conversas profundas e as faxinas emocionais; Marte, o regente clássico de Escorpião(antes de Plutão ter sido descoberto em 1930), se encontra em sagitário, indicando  a necessidade de abertura e confiança dentro de situações que possam parecer difíceis de se lidar, é uma lunação que nos chama para dentro, embora a meta seja reunir forças e partir em direção daquilo que se quer de verdade com vigor e entusiasmo.



A FASE NOVA lunar é um momento em que Sol e Lua estão no mesmo grau de um signo do zodíaco e assim dando início a um ciclo de 28 dias; muitas civilizações tinham um calendário lunar, pelo qual orientavam suas plantações, colheitas e várias funções de seu cotidiano.
Essa fase é favorável ao início de projetos, semear idéias,fertilizar o que se quer; são sete dias em que podemos nos sintonizar com a força do começo e observar o que se apresenta de novo.
Esse encontro Sol(Yang) e Lua(Yin), que os antigos diziam ser o casamento cósmico no céu, ocorre a cada mês num signo e suas qualidades darão o tom da lunação,favoráveis às práticas naqueles dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário