segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GUERRA CIBERNÉTICA : IMPLACÁVEL STUXNET

Ahmadinejad admite que centrífugas foram afetadas por vírus

TEERÃ, 29 Nov 2010 (AFP) -O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, afirmou nesta segunda-feira que várias centrífugas que produzem urânio enriquecido foram desativadas por programas instalados no material eletrônico, em uma alusão ao vírus informático Stuxnet.
Minutos antes, Ahmadinejad afirmou em uma entrevista coletiva que o "Irã tem o direito de enriquecer urânio e produzir combustível (para suas instalações nucleares) e este direito não é negociável".
Ahmadinejad fez a declaração antes da reunião de 5 de dezembro do Irã e das potências do grupo "5+1" (Estados Unidos, Rússia, China, França, Grã-Bretanha e Alemanha) para tentar retomar o diálogo, interrompido há um ano, sobre o programa nuclear iraniano.

As potências ocidentais temem que o Irã tente produzir armamento nuclear sob o pretexto de um programa civil, o que o Irã nega.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou em 9 de junho uma resolução que reforça as sanções econômicas contra o Irã por seu programa nuclear.


Aqui no BLOG, sobre o assunto :




Sobre Stuxnet.
"Especialistas europeus em segurança na internet advertiram que o vírus é muito complexo e, provavelmente, foi criado por uma grande organização ou com a ajuda de algum governo, e pode ser considerado uma das primeiras armas para a guerra cibernética."






 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário