segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Índia está em alerta máximo para eventuais confrontos


Conforme noticiado no Sempre Guerra, a Índia está em alerta máximo para eventuais confrontos. Estaríamos caminhando para uma Guerra?

Adaptado do Portal Pakalert Press:

A Índia está se preparando para uma possível "guerra de duas frentes com a China eo Paquistão," diz  um jornal indiano.

O jornal disse que o Exército indiano está agora a rever suas doutrinas para responder eficazmente aos desafios da guerra com a China e o Paqumelhorar o seu alcance estratégico e operações conjuntas com a Marinha e Forças Aéreas.

 Índia em Alerta Total:

Funcionários (militares) temem que os rebeldes aumentem os ataques a fim de chamar a atenção para a disputada região, enquanto ocorre a visita de Obama esta semana. As tropas paramilitares da Índia estão em alerta.

A Índia acusa o Paquistão de armar e treinar militantes muçulmanos. Islamabad nega as acusações, dizendo que apenas dá apoio moral e diplomático aos rebeldes. A Índia e o Paquistão já travaram duas guerras pelo controle da região. Mais de 68 mil pessoas, a maioria delas civis, foram mortas durante a insurgência militante e a repressão indiana. As informações são da Associated Press. 

EUA investe na Índia para conter a China: 
OBS - notícia do meio do ano e que aconteceu de fato.

A visita do presidente americano Barack Obama em Nova Deli em Novembro podem obter US $ 5 bilhões da venda de armas à Índia, o jornal Vzglyad da Rússia noticiou.

O acordo, se assinado durante a visita de Obama, faria os EUA substituir a Rússia como o maior fornecedor de armas da Índia, segundo o jornal, acrescentando que o acordo também ajudaria a Índia conter a ascensão da China.


Em desacordo com os EUA, o Paquistão aprofunda laços com a China:

A mudança de percepção de Washington em direção a Índia tem levado alguns dentre as elites do Paquistão, em particular dentro do seu estabelecimento de segurança poderoso, a dar mais ênfase às relações do Paquistão e da China o que é muitas vezes apelidado de amizade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário