Yogyakarta, Indonésia, 7 Nov 2010 (AFP) -As empresas aéreas se viram forçadas a cancelar dezenas de voos na Indonésia por causa das cinzas lançadas pelo vulcão Merapi, informaram este domingo autoridades aeroportuárias a poucos dias da visita do presidente americano, Barack Obama, ao país.
O chefe do aeroporto de Jacarta, Frans Yosef, disse que além dos oito voos cancelados, outros 42 - entre eles das companhias Singapore Airlines, Cathay Pacific e Malaysia Airlines - haviam adiados.
O vulcão também perturbou voos na capital da província, Yogyakarta, e nas cidades de Solo e Bandung, próximas ao vulcão Merapi, situado no centro da ilha principal de Java. Como resultado, milhares de passageiros ficaram bloqueados.
Obama deve chegar a Jacarta na terça-feira para uma visita, já adiada em duas ocasiões, e que causa grande expectativa.
O porta-voz da embaixada americana na Indonésia, Paul Belmont, afirmou este domingo que a viagem do presidente americano "seguirá adiante, conforme o previsto. Se a situação se agravar, afirmou, "decidiremos quando chegar o momento".
O monte Merapi, considerado um local sagrado em Java, continuava a lançar cinzas e gás este domingo.
gostaria de saber se por acaso este vfenomeno surpresa chegar no rio grande do sulatinjira o interrior do estado e a serra guaúcha também ou não
ResponderExcluir