terça-feira, 9 de novembro de 2010

2.500 militares brasileiros e estrangeiros no CRUZEX V

As delegações internacionais já começaram a chegar à Base Aérea de Natal (BANT), local de início do Exercício CRUZEX V.

Os 12 militares da Força Aérea Argentina (FAA) desembarcaram no domingo (24), às 21h30.

A equipe será responsável pela instalação e suporte técnico do Integrated Command and Control System (ICCS), ferramenta de software a ser utilizada no exercício.

Os integrantes da Força Aérea Francesa (Armée de l’Air) chegaram na terça-feira (26), às 18h30, a bordo de um Airbus 310, para cuidar da instalação e manutenção necessárias para a operação das aeronaves Rafale e Mirage 2000.

Coordenada pela Força Aérea Brasileira, a CRUZEX V tem o objetivo principal de treinar as Forças Aéreas envolvidas no planejamento de operações combinadas com países aliados, nos mesmos moldes utilizados pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em conflitos internacionais. 

Os militares brasileiros e estrangeiros poderão treinar no contexto de uma moderna estrutura de comando e controle unificado do poder aéreo, além de trocarem experiências e conhecimentos.

No total, participam 2.500 militares brasileiros e estrangeiros, incluindo observadores da Bolívia, Equador, Canadá, Reino Unido, Colômbia e Paraguai.
Fonte: FAB

A França participa do Exercício Cruzex 2010 com os caças Mirage 2000-5 e os Rafale, que estão competindo no programa F-X2 da FAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário