sábado, 27 de novembro de 2010

TRÂNSITOS DE MARTE E SEUS ASPECTOS


Um amigo me encontrou na rua hoje de manhã e me perguntou se há "uma explicação astrológica" (sic) para os arrastões e carros e ônibus incendiados por bandidos no Rio de Janeiro. 
Respondi na hora que não tinha tido oportunidade de analisar isso com calma, mas que provavelmente seria algo relacionado ao planeta Marte: "Este é o 'cara' que corta, queima e incendeia, falando em astrologuês", disse a ele. 

Pois bem, observando o trânsito de ontem e de hoje notamos que no céu Marte está aplicando uma quadratura à conjunção de Júpiter com Urano. 

No dia 21, quando tudo começou, Marte encontrava-se em conjunção com Mercúrio e já dando início a uma órbita compatível com uma quadratura com os já referidos planetas lentos. 

Só lembrando, Mercúrio, em astrologia mundana, rege também as vias urbanas, as encruzilhadas e vias de acesso próximo às cidades. Júpiter rege as estradas. 

Um dos ataques mais intensos ocorreu na Linha Vermelha, principal rota de acesso ao Rio. 
Aspectos tensos de Urano-Marte são normalmente associáveis a curtos-circuitos, choques, acidentes envolvendo máquinas e automóveis (num mapa de nascimento é preciso ver outros detalhes, então não se preocupe tão rapidamente se você tem isso no seu mapa). 

Temos, portanto, uma configuração compatível com os recentes acontecimentos. 
Entretanto, isso é insuficiente para defini-los exclusivamente no Rio de Janeiro. 

Em função disso, convém dar uma olhada no mapa da fundação da cidade. 
Ali, Marte do trânsito desses últimos dias forma uma quadratura com ninguém menos que a tripla conjunção de Sol, Mercúrio e... Plutão! 

E ainda, Júpiter e Urano estão bem ali, sobre os três, numa casa angular, a décima, o que caracteriza o processo como ainda mais intenso e visível.”
 


"Na última mensagem sobre o trânsito de Marte não incluí uma imagem surpreendente dos trânsitos atuais comparados com os que ocorreram em meados de março de 2003, quando situações semelhantes também ocorreram. 
Plutão e Marte simplesmente ocupam um a posição do outro e tentem não se surpreender. 
O círculo interno é o trânsito de março de 2003. O externo o de hoje. 
Isso me foi lembrado pela astróloga e amiga Angela Schnoor. (...)"

Carlos Hollanda


Como foi exposto pelo colega astrólogo Carlos Hollanda, uma configuração por si só não é agente causativo de nada, e sim agente sinalizador.
Os aspectos entre os planetas podem sugerir a dinâmica dos acontecimentos, tal qual exemplificado, aspectos tensos  com Marte a consequência é explosiva ,e no caso ela se manifestou  literalmente assim, aqui nos conflitos do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário