sexta-feira, 29 de outubro de 2010

VÊNUS E A ESTRELA DE CINCO PONTAS

"A partir do pôr do Sol de27/10/10, Vênus retrógrado, travestido na polaridade de um Guerreiro Asteca, Quetzalcoatl, se reencontra com o Sol e some do céu oriental, descendo à Terra, em forma da “Serpente Emplumada”, para mergulhar em direção à Xibalba, mundo das sombras, e enfrentar os Senhores da Noite e da Morte. 
Durante alguns dias fica oculto, então para ressuscitar triunfante no novo amanhecer, na porta do leste, quando aparece em forma de estrela matutina, oferecendo o coração em sacrifício para o despertamento de uma nova consciência. A estrela D’Alva iluminará a alvorada por outros tantos nove meses anunciando o novo Sol.

Esse renascimento de Vênus ocorre em cada um de nós, a cada 584 dias, mas cada vez em uma região do Zodíaco, na sequência, Áries, Escorpião, Gêmeos, Capricórnio e Leão, percorrendo o ciclo completo ao longo de oito anos, quando então volta ao ponto de onde partiu, somando um total de 5 conjunções inferiores com o Sol - as 5 faces do Herói ressuscitado.

A última conjunção em Escorpião aconteceu em 31 de outubro de 2002. Em que lugar de sua vida você se encontrava? Naquela ocasião você podia imaginar onde estaria agora? Quais as transformações estariam por vir? E daqui a oito anos, você é capaz de agora, se projetar no tempo, ao longo de seu pentagrama, com a força desse guerreiro que desperta em você agora?

Existe também um lugar dentro de cada um nós onde essa conjunção “cai”, e essa é a ponta de nossa espada, que se encontra nesse ponto que pode ser localizado no mapa.

Cada uma dessas pontas além de uma espada, pode ser vista também como a chave de um “portal” que se abre, de acesso ao nosso mundo interior, aonde Vênus, regente do chakra coronário, e o Sol, do coração físico, como uma medicina que chega do céu, podem curar os males do coração.

Para onde estará indo esse Herói Mítico de nossos antepassados durante esses dias em que se ausenta do céu?"

POR José Maria Gomes Neto
http://www.oficinadeastrologia.com/pg/autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário