segunda-feira, 4 de outubro de 2010

REPÚBLICA VERSUS DEMOCRACIA


Quando vi esse vídeo , me lembrei do trânsito de Plutão por capricórnio e que antes mesmo de  seu ingresso haviam comentários de que poderia significar uma mudança  de sistema de governo num sentido mundial, entre outras coisas.
Bem, o que tenho captado um pouco aqui e outro acolá, é o movimento para que se estabeleça uma NWO, uma nova DESordem mundial, apontando uma moeda única e um governo "unificado", espelhado no socialismo, mas digamos,um socialismo maquiado e adaptado às necessidades de um mundo selvagemente capitalista.

O que se percebe aqui na América Latina é o fortalecimento da esquerda, haja visto que os  presidentes de muitos países são membros do Foro de São Paulo -El Salvador,Brasil,Equador, (ex) Honduras,(ex)Panamá,(ex)Chile,Bolívia,Venezuela,Cuba...

[A ideia do Foro de São Paulo surgiu em julho de 1990, durante uma visita feita por Fidel Castro ao Presidente Lula, em São Bernardo do Campo, e foi formalizada quando 48 organizações, partidos e frentes de esquerda da América Latina e do Caribe, atendendo a convite do Partido dos Trabalhadores]

Bem, vários presidentes em seus discursos já falaram sobre o tal governo mundial,(Obama,Lula,Medvedev,Sarkozy,Ahmadinejad...), e mesmo que isso seja implantado a médio prazo, está começando a tomar vulto agora.

["O que parecia intocável entrou em colapso.As bolhas que criavam a ilusão de que as economias prosperavam explodiram", disse Medvedev.
"Para a Rússia esta situação é um desafio e uma oportunidade.
Estamos vivendo um momento único.
E devemos utilizá-lo para construir uma Rússia moderna, próspera e forte... que será uma co-fundadora da nova ordem econômica mundial e uma participante de pleno direito na liderança política coletiva do mundo pós-crise."]

http://www.anovaordemmundial.com/2010/06/financial-times-medvedev-ve-chance-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+UmaNovaOrdemMundial+%28Uma+Nova+Ordem+Mundial%29

Para onde estamos caminhando?

Mesmo aqui no Brasil, com tantas acusações feitas ao governo, inclusive referente à  reforma do Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH-3), que de certa forma tolheria a liberdade de expressão e que foi amplamente criticado.

E se a Dilma assumir mesmo?
E se daqui algum tempo, por supostos abusos que desviem de nossa prática democrática, os militares acabem tomando suas providências? (descontentes ficaram também com a reforma PNDH-3).
Sei que isso é ir longe demais...rs...espero que nunca ocorra nem uma coisa nem outra.

Ou será que tudo continuará como sempre foi? Quero dizer, um grupo (oligarquia) comandando tudo, só que de forma  "autorizada" e desvelada.

E o governo sinárquico, que tem ditado as regras das grandes negociatas internacionais desde sempre, como por exemplo, o grupo Bilderberger?

Então será que no fundo as nações,embora tendo cada qual  seu sistema de governo, continuarão a cumprir agenda desse eterno governo sinárquico, sionista e "oculto"?

O socialismo será mesmo a bola da vez? As grandes potências mundiais,hoje,Rússia e China, têm qual regime político mesmo?

Agora em sã consciência e com tudo funcionando normalmente, parece que seria impossível a implantação de um regime desses e sobretudo a nível mundial.

Mas, e em meio a grandes catástrofes, falta de alimentação, pandemias e outros bichos, não ficaria o povo desesperado por um salvador em forma de um governo único, que em nome do bem geral das nações oferecesse segurança e...controle amplo, geral e irrestrito?

Enfim, reflexões sobre esses longos anos que Plutão transitará por capricórnio e que, neste início de caminhada, vejo sinistros passos em direção a uma pseudo-segurança e uma tendência de unificação tão perigosa quanto mais parece "impossível".

JÚNIA CAETANO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário