quinta-feira, 7 de outubro de 2010

BOATOS A PARTE,ALGO GRANDE ESTÁ PARA ACONTECER

"Enquanto eu digito isso, uma enxurrada de atividades está ocorrendo dentro da segurança e dos círculos financeiros de todo o mundo. Normalmente, isso significa apenas mais um dia movimentado nos centros de trabalho de defesa e das finanças modernas, no entanto desta vez há uma boa razão para suspeitar que o mundo pode estar prestes a testemunhar algo histórico.
Se não for algo violento, algo certamente espetacular.


Eu não vou perder tempo com um post longo e detalhado. Afinal sou cidadão como qualquer um e o tempo é curto. Em vez disso, vou apresentar os dados, os fatos e os padrões. Então eu vou fazer você fazer o seu próprio pensamento.

Primeiro são as movimentações financeiras que precederam os movimentos de segurança, começando com o relatório da CNN Money em 01 de outubro, que mostra um rendimento de 0,15 incomum em títulos do tesouro. Basicamente, os investidores estão apostando no grande momento, como o 11 de Setembro.

Indo um pouco mais fundo, começamos a ver algo de interessante surgir. A partir do fechamento (novamente, 01 de outubro) na sexta-feira, vemos alguma opção de alto volume raramente relatado na Schaeffer's Investment Research apoiar esta tendência.

Foi só hoje que se tornou claro para muitos que a economia mundial está realmente na dissociação dos EUA, fugindo do naufrágio do navio enquanto isso é possível.  Nesse setor, você olha para si mesmo.

Para completar, a capital mundial das finanças modernas, em Londres, tem  a pior notícia ainda. De acordo com um grupo de reflexão econômico e Sky News, o Reino Unido está à beira de uma falência bancária.

Agora, se todos estes acontecimentos estão apontando para a mesma coisa ou não, o tema de acontecer algo grande logo é repleta por toda a mídia ultimamente. Não devemos ter medo, nem devemos entrar em pânico.  Devemos dar um passo atrás e olhar atentamente para o que está acontecendo para que possamos avaliar o que e quando, o perigo é realmente real.

Com a atividade incomum acontecendo em um lugar, que poderia ser confundido com o desenrolar dos acontecimentos em outro.

Esta semana, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha emitiu um grande alerta  para turistas na Europa. Não ofereceram maiores detalhes, eles disseram que a ameaça era "alta" e "iminente" , levantando mais dúvidas do que respostas. Sim, isso acontece de vez em quando e, na maioria dos casos, não acontece nada.
Porém, quando o Japão emitiu um alerta extremamente raras para seus cidadãos, essa história  em desenvolvimento de repente se tornou muito mais interessante para mim. Um funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Tóquio, disse que o aviso "não foi solicitado por qualquer informação específica, mas pelos alertas anteriores dos britânicos e americanos."

A frase-chave aqui é "excepcionalmente alerta raro de viagens" por parte dos japoneses.

A situação se complica quando a Inteligência Militar Russa, o GRU,  alertou semana passada que os Estados Unidos e a União Europeia pode estar prestes a ser alvo de terroristas, após o mentor  de 11/09 , Osama bin Laden lançar um segundo aviso em dois dias. Este relatório diz que  nas frases de Bin Laden contém o " desencadeamento" para os seus seguidores para lançar seus ataques "pré-planejados".

Analistas de inteligência russos dizem no relatório que as mensagens de Bin Laden (composta ou dividida em três partes) têm o significado de: 
1) Prepare-se
2) implantar e 
3) para o ataque, que ele tem usado muitas vezes no passado.

Não é para os europeus, mas para os norte-americanos se encontram o maior perigo de um ataque de Bin Laden, o relatório adverte, após a descoberta na semana passada de um túnel de contrabando na fronteira EUA-México, na cidade do Arizona de Nogales em que "rastros" de isótopos nucleares associados às armas atômicas foram descobertas por seus funcionários de Segurança Interna.

O governo dos EUA, embora urgentemente alerta seus aliados europeus para se preparar, porque 'Bin Laden está pronta para atacar", não está emitindo a mesma advertência para seus próprios cidadãos.

Assim, em resumo, temos as apostas maciças em uma viagem turbulenta pela frente por parte dos investidores de destaque na volta das advertências sobre iminentes ataques terroristas na Europa.

Certamente, eles não podem ser responsabilizados se as suas "orelhas" se levantam. Nós vamos ouvir falar de guerras e rumores de guerra (ou falhas do mercado de valores, ataques terroristas, etc, etc)...

Mas os boatos de lado, algo grande está para acontecer"

http://sempreguerra.blogspot.com/2010/10/boatos-parte-algo-grande-esta-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário