quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EVENTOS ASTROLÓGICOS


Neste final de mês de outubro ocorre a Lua Cheia, pela segunda vez, no eixo Áries / Libra e  Sol e Mercúrio ingressam no signo de Escorpião.

Os gregos contavam que certa vez Zeus, o rei do Universo, chamou Apolo (Sol) para que ele percorresse todo o seu reino, e que iluminasse cada um dos doze palácios (signos zodiacais) que visitasse.

Portanto, a cada período de trinta dias, o Sol percorre uma faixa do zodíaco, exaltando as qualidades arquetípicas de cada um dos doze signos.

As criaturas que nascem quando o Sol transita por um determinado signo terão em seu aprendizado características daquele arquétipo.

O elemento Água tem a ver com o Plano Emocional, portanto, as pessoas que nascem em signos desse elemento (caranguejo, escorpião e peixes) têm seu corpo emocional mais aguçado, são sensíveis, reservadas, psíquicas, por exemplo.

A partir de 23 de novembro, a cada manhã, o Sol andará um grau na Casa Zodiacal de Escorpião durante 30 dias; chega em sua carruagem acompanhado de Aurora e das nove Musas.

Assim sendo, motiva os assuntos escorpianos referente a Casa em que estiver transitando, no mapa natal de cada um.

Apolo em visita ao Palácio de Escorpião...muito poder, magia e intensidade;
é o Deus Solar, Apolo, visitando o reino da Morte, luz e trevas , o que vela e o que revela.

JÚNIA CAETANO


Nenhum comentário:

Postar um comentário