A Chancelaria do Reino Unido emitiu um alerta neste domingo para uma "forte ameaça" de ataques terroristas na França e na Alemanha, solicitando aos britânicos que viajam a estes dois países que tomem medidas de segurança para se protegerem.
O aviso chega pouco depois de o Departamento de Estado dos EUA ter emitido um alerta semelhante tendo como alvo todo o continente europeu.
O comunicado dos EUA aponta para potenciais ameaças terroristas e pede que os americanos tomem cuidado ao viajar para a região.
No Reino Unido, o governo aumentou de regular para alta a ameaça de ataques terroristas.
"Podemos confirmar que atualizamos a advertência para as viagens à França e Alemanha, porque como outros grandes países europeus, enfrentam uma forte ameaça terrorista", declarou uma fonte do governo britânico.
"Os atentados poderiam ser perpetrados em locais indiscriminados, frequentados por estrangeiros e turistas", indica o comunicado da Chancelaria.
A secretária de Interior do Reino Unido, Theresa May, pediu que a população informe a polícia sobre qualquer atividade suspeita, afim de tentar evitar um eventual ataque terrorista.
"O primeiro e mais importante dever deste governo é a proteção e a segurança do povo britânico e das pessoas que visitam o Reino Unido. Nosso nível de ameaça é alto, o que quer dizer que um atentado é altamente provável", disse May à imprensa.
[Uma ameça aqui...outra acolá...e assim em nome da segurança do cidadão e das nações, seremos cada vez mais protegidos, quero dizer, vigiados.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário