sábado, 16 de outubro de 2010

Histeria do Terror: Governos e mídia histéricos por uma vaga ( e suposta) ameaça terrorista

"Eu havia escrito há alguns dias como as mídias e os governos europeus e americanos estavam histéricos exagerando uma possível ameaça de ataques terroristas na Europa.
A histeria continua. 
Hoje foi noticiado pelo jornal londrino Telegraph que o Ministério da Defesa Britânico orientando seus funcionários a não utilizarem a funcionalidade de geo-localização, como o Facebook Places, para evitar colocar em risco o seu pessoal. Chegam a alertar explicitamente funcionários na Irlanda. 

Apesar do memorando explicitamente dizer que as medidas são apenas orientações e não instruções diretas, o documento fornece instruções passo-a-passo para desabilitar o recurso Locais Facebook.

Eu estava hoje no trabalho folheando o Financial Times, quando me deparei com a foto do (defunto) Osama Bin Laden, em uma reportagem sobre o alerta do governo americano para que seus cidadãos fiquem atentos para potenciais terroristas podendo atacar lugares turísticos. 

O alerta dizia que a ameaça na europa é confiável mas não é específica, acrescentando que Osama bin Laden recentemente exortou extremistas islâmicos a aumentarem seus esforços. Bin Laden necessitava freqüentemente de hemodiálise já antes dos ataques de 11 de Setembro, e vários indícios mostram que ele morreu antes do fim de 2001 e que todas as aparições em vídeo após esta data foram forjadas. Um funcionário americano falou que “não seria surpreendente se no mínimo, [Osama] Bin Laden estaria envolvido de alguma maneira“.

Nos alertas, as “autoridades” dizem que novos ataques com armas de fogo como os de Mumbai podem ocorrer na Europa. O governo britânico também aumentou o nível de ameaça terrorista para a Europa.

A nota do governo americano chega a ser cômica: “Informações recentes sugerem que a Al-Qaeda e organizações afiliadas continuar a planejar ataques terroristas. cidadãos dos EUA devem tomar todas as precauções para estar ciente de seu entorno e adotar medidas de segurança adequadas para proteger-se quando viajam.”

Quais sao as medidas adequadas para se proteger de tiros de arma de fogo?
Alex Jones utilizou o google trends para aumentar a concretização em torno da possibilidade da criação de um ataque terrorista forjado, o chamado ataque de falsa bandeira (false flag attack). Alex pediu para todos pesquisarem por duas frases, “Terror Hysteria” (Histeria do Terror) e “October Surprise Terror” (Surpresa de Terror de Outubro). As duas frases chegaram ao topo do google trends, chamando a atenção de diversos blogs e veículos de comunicação, como a AOL, que apesar de chamar Jones de conspiratório, admitiu que há um pouco de verdade no artigo de Jones, dizendo que a especificidade e o momento dos alertas levanta certas suspeitas, já que as eleições para o congresso americano acontecerão em 2 de novembro. Vários outros veículos chamam atenção para o fato, muitas vezes fazendo escárnio de Jones e Watson. 

Clique aqui e aqui para manter estes termos no topo do google trends.

No passado, outros ataques de falsa bandeira foram utilizados para promover invasões, guerras e ganhar o apoio popular, como Hitler com o Incêndio do Reichstag, o plano da Operação Northwoods, que acabou não sendo posto em prática. O incidente do golfo de Tonkin foi utilizado como pretexto para iniciar a guerra do Vietnam, e mais tarde soubesse que foi uma mentira.

Vamos torcer que com tantos olhos atentos para um ataque de falsa bandeira desestimule qualquer possível tentativa, pois afinal, eu também estou aqui"
Por EDU DALLARTE


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário