sábado, 4 de setembro de 2010

Terremotos na Nova Zelândia 7,2 e no Japão 6,6

Nova Zelândia declara estado de emergência após terremoto de 7,2 graus

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/

Tremor deixou dezenas de pessoas feridas e causou importantes danos em estruturas públicas e prédios privados no sul do país. O governo da Nova Zelândia declarou neste sábado estado de emergência e impôs toque de recolher na cidade de Christchurch, após o terremoto de 7,2 graus de magnitude na escala de Richter, que deixou dezenas de pessoas feridas e causou importantes danos em estruturas públicas e prédios privados no sul do país.

Poucas horas após o forte tremor, o primeiro-ministro neozelandês, John Key, foi até a área afetada para supervisionar os trabalhos das equipes de emergência, que tentam restabelecer o abastecimento de energia elétrica e água, e a chegada de agentes da polícia com a missão de evitar saques.

"Está sendo difícil manter a tranquilidade entre os cidadãos após o violento tremor. A maioria dos moradores de Christchuch respondeu bem, salvo alguns lamentáveis casos de furtos", afirmou o primeiro-ministro ao descer do avião.

Forte terremoto atinge o Japão

Tremor teve magnitude 6,6, segundo o Serviço Geológico dos EUA.
Não há relatos de feridos e danos, mas prédios tremeram em Tóquio.

Um forte terremoto de magnitude 6,6 atingiu o norte do Japão neste domingo (14), informaram o Serviço Geológico dos Estados Unidos e a Agência Meteorológica do Japão.


Não há relatos sobre vítimas ou danos, mas prédios tremeram na capital japonesa, Tóquio. O governo japonês não emitiu alertas de tsunami, mas informou que pode haver alteração no nível do mar.


O epicentro do tremor, que ocorreu às 17h08 (horário local, 5h08 em Brasília), foi a 40 km abaixo do nível do mar nas proximidades da ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês e que abriga a capital, Tóquio.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1528601-5602,00.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário