quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pesquisadores encontram templo de 3.000 anos na Jordânia


Arqueólogos desenterraram na Jordânia um templo construído há 3.000 anos, na Idade do Ferro, com uma coleção de estatuetas de deuses antigos e vasos circulares de barro usados em rituais religiosos.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira por cientistas. O chefe do Departamento de Antiguidades da Jordânia, Ziad al-Saad, afirmou que o santuário é do século 8 a.C. e foi descoberto em Khirbat 'Ataroz, próximo à cidade de Mabada, a aproximadamente 32 quilômetros da capital, Amã.

Os moabitas, cujo reino se estendia pela costa montanhosa do Mar Morto, no território que hoje é a Jordânia, eram intimamente relacionados com os israelitas, embora os dois povos estivessem frequentemente em conflito. Em 582 a.C, os babilônios conquistaram o reino.

http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20100902083912&cat=mundo&keys=pesquisadores-encontram-templo-anos-jordania


[OS MOABITAS são da tribo de Moabe, o filho de uma das filhas de Lot com o pai; quando houve a destruição de Sodoma e Gomorra, pensaram que só restaram os três no mundo, Lot e suas duas filhas, já que sua esposa virara "estátua de sal".

Daí as filhas se deitaram com Lot e tiveram os meninos Moabe, e foaram eles da tribo dos moabitas, e Benami, que formou a tribo dos amonitas. GÊ 19:30,38]

Na foto a cidade de Petra, na Jordânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário