sábado, 11 de setembro de 2010

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Após o ataque das Torres Gêmeas, a palavra terrorismo passou a ser aval de qualquer medida de segurança que o governo dos EUA queira tomar.
Com a comoção do povo americano (e do mundo),impactados com o acidente e contra o terrorismo, Bush assina em 2001, o "Patriot Act" (ato patriótico), que infringe direitos civis básicos.

Tipo nosso AI5 .

No mesmo ano o Afeganistão é invadido em busca de Osama Bin Laden, que nunca foi encontrado.

E em 2003 também invadem o Iraque e em 2006 Saddan Hussein é executado.

Ainda no governo Bush é decretada a Lei Marcial.

A utilização das Forças Armadas dentro dos EUA numa Emergência Nacional ,conferindo poderes irrestritos e arbitrários ao presidente e vice-presidente.

Em Outubro de 2006 Bush assinou nos termos da lei o Department of Defense Authorization Act for Fiscal Year 2007 .



Por mais poder que um presidente tenha, para entrar ou declarar uma guerra, ele precisa do aval da opinião pública de seus cidadãos e eleitores...e também da opinião mundial.

Há pressão com os gastos em armamentos em relação ao que poderia ser investido para outros segmentos sociais, por exemplo.

E, para justificar essa ação, vem ocorrendo a construção de uma imagem ultra terrorista radical
-não que não hajam terroristas e radicais,
para terem a aprovação de todos.

O acidente do WTC acabou beneficiando os EUA, de forma que puderam penetrar no OM com um motivo justo e legítimo e de lá não saíram mais, e continuam na intenção do Irã, haja visto toda a situação referente ao Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares e a pressão que o país vem recebendo, a ponto de nos dias de hoje, no Golfo Pérsico, haver frotas da marinha americana e de Israel em prontidão,para se defenderem de um suposto ataque do Irã.

Portanto, o alvo sempre foi o OM e eles estão fechando o cerco há tempos, isso vem desde o governo Bush...

JÚNIA CAETANO



Nenhum comentário:

Postar um comentário