Obama anunciou ontem um novo pacote de apoio para os desempregados do país.
Os principais índices norte-americanos aligeiraram as perdas ao final da sessão, mas não conseguiram sair do ‘vermelho’.
O aumento dos pedidos de subsídio de desemprego veio juntar-se aos sinais negativos que os investidores têm vindo a receber durante os últimos três dias, e que confirmam as declarações de Ben Bernanke sobre as perspectivas para o crescimento económico do país.
Segundo o ‘chariman' da Fed elas continuam "invulgarmente incertas".
Os principais índices accionistas recuaram pela terceira sessão consecutiva, em Nova Iorque, com um pessimismo generalizado a afastar os investidores dos mercados. O Dow Jones recuou 0,57%, enquanto o S&P 500 perdeu 0,54%. Já o Nasdaq escorregou 0,89%.
A Cisco, a maior tecnológica do mundo, afundou hoje 10%, depois de ter reportado resultados abaixo do estimado pelos analistas. A empresa fechou esse trimestre com vendas de 10,83 mil milhões de dólares (+27%), abaixo dos 10,95 mil milhões projectados pelo mercado.
"Os receios de que a economia possa novamente entrar em recessão voltaram", disse um especialista à Bloomberg. "Tivemos os resultados trimestrais da Cisco, e o anúncio de que os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram quando esperávamos uma quebra. Tudo isto pesou no sentimento dos investidores e fê-los pensar sobre se o período de recuperação económica vai passar a um crescimento sustentável", concluiu.
As financeiras voltaram a ser das mais castigadas, com o Bank of America a deslizar 0,97% e o Morgan Stanley a cair 1,17%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário