sexta-feira, 27 de agosto de 2010
tempestade solar bate com "força de 100m ' bombas
Tempestade solar
A primeira tempestade solar deste ciclo de atingir a Terra no início deste mês,causando uma luz espetacular
Fonte: Imagem/NASA
Após 10 anos de sono comparativa, o sol está acordando - pondo os astrônomos em alerta máximo.
Esta semana, vários meios de comunicação estabelecimentos E.U. informou que a NASA estava advertindo a chama que causou enormes espectáculos de luz na Terra no início deste mês foi apenas um precursor para um prédio grande tempestade solar que tinha o potencial para acabar com a rede de todo o planeta de energia.
A NASA já refutou os relatórios, dizendo que ele poderia vir "100 anos de distância, ou apenas 100 dias", mas um astrônomo australiano diz que a comunidade espacial está apostando no cenário bastante mais cedo do que o último.
Apesar de sua contestação, a NASA tem sido atento a esta tempestade desde 2006 e os relatórios os E.U. nesta semana afirmam que as tempestades podem atingir a mais que Hollywood de datas de catástrofes - 2012.
tempestades similares para trás em 1859 e 1921 provocaram o caos em todo o mundo, acabando com os fios do telégrafo em uma escala maciça.
A tempestade 2012 tem potencial para ser ainda mais perturbador.
"O consenso geral entre os astrônomos em geral (e, certamente, os astrônomos solar) é que esta máxima Solar que vem (2012, mas possivelmente mais tarde, em 2013) será o mais violento dos últimos 100 anos, professor" A astronomia e colunista Dave Reneke, disse.
"A declaração corajosa e uma levada a sério por aqueles que vão afectar a maioria, ou seja, companhias aéreas, empresas de comunicação e qualquer pessoa que trabalhe com modernos sistemas de GPS.
[tradutor Google]
http://www.news.com.au/technology/sun-storm-to-hit-with-force-of-100-bombs/story-e6frfro0-1225909999465
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seu blog é excelente. Belíssimo o seu trabalho nos trazendo matérias relevantes e esclarecedoras.
ResponderExcluirParabéns, Namastê!
Anthonio Magalhães