segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Palestrante: iranianos Unidos em tempos de ataques externos

TEERÃ (FNA) - Um professor da Universidade da Califórnia advertiu os E.U. contra um ataque militar ao Irã, e disse que a unidade em tempos de ameaça externa é a característica mais proeminente da nação iraniana.

[tradutor Google]

"O E.U. e iranianos ambos sabem muito bem que as ações nação iraniana uma característica comum, que é a sua rápida integração no caso de sentir qualquer tipo de ameaças, e esta integridade pode ser perigoso para os E.U.", disse Bahram Mahdavian FNA.

Apontando para a retórica recente guerra contra o Irã pelos líderes E.U. militar, Mahdavian disse: "O Irã tem claramente um militar de alta capacidade e pode mostrar um militar de reacção rápida para os E.U.".

O palestrante afirmou ainda que a maioria dos analistas acredita que o mundo militar os E.U. não seria capaz de desativar a capacidade do Irã de defesa militar, em caso de (a possível) guerra.

. As observações Mahdavian veio após o presidente do Joint Chiefs of Staff Mike Mullen disse que os Estados Unidos têm um plano para atacar o Irão, se for necessário.

"As ações militares foram na tabela e manter-se na mesa", Mullen, o mais graduado oficial E.U. militares, disse à NBC "Meet the Press".

"Eu espero que nós não chegarmos a isso, mas é uma opção importante, e é um que é bem compreendida", disse ele.

Mas disse Mullen atacar o Irã não seria a melhor opção de Washington pretende "não apenas para as consequências da acção em si, mas as coisas que poderiam resultar após o fato."

. Entretanto, o ministro da Defesa iraniano Ahmad Vahidi brigadeiro-general iraniano sublinhou que as Forças Armadas estão plenamente preparados para repelir eventuais agressões militares contra o país, dizendo que Teerã já definiu as estratégias necessárias e chamou os planos de defesa para enfrentar a invasão inimiga.

http://english.farsnews.com/newstext.php?nn=8905171229



Nenhum comentário:

Postar um comentário