quarta-feira, 13 de abril de 2011

O significado de Urano em Áries

CICLO DE URANO PELOS SIGNOS CARDINAIS


Por Alejandro Lodi



http://constelar.com.br/constelar/154_abril11/urano-aries.php
 
 

O recém-iniciado trânsito de Urano em Áries, que se estenderá até 2019, deve ser compreendido à luz do processo histórico iniciado com a passagem anterior de Urano pelo mesmo signo, em 1928. Neste longo ciclo, o desenvolvimento tecnológico, a guerra fria, a ameaça nuclear e a hiperconectividade trazida pela internet podem ser vistas como etapas do mesmo processo.


Um dos paradoxos da guerra fria - manifestação política da última passagem de Urano em Câncer - é que as armas nucleares tinham tal poder de destruição que jamais foram utilizadas pelas superpotências. Gastava-se com ogivas atômicas e lutavam-se guerras convencionais.

O ciclo de Urano e suas diferentes fases


Para refletir sobre o atual ingresso de Urano em Áries, façamos uma viagem pelo ciclo zodiacal iniciado 84 anos antes, no final da década de 1920. Para ter uma percepção mais clara deste pulso uraniano iniciado em 1928 vamos nos deter especificamente nas chamadas fases angulares que estariam representadas pelo trânsito em Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.

Sem dúvida, buscar significado para os fatos de um único ciclo representa um recorte no astrológico, do mesmo modo que selecionar certos acontecimentos, e não outros, significa fazer uma síntese subjetiva no histórico. Esse procedimento parece inevitável para podermos iniciar esta reflexão. Conscientes disto, tomemos os seguintes pontos apenas como marcos orientadores de uma análise mais profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário