domingo, 10 de abril de 2011

MONSANTO MADE IN ÍNDIA


Índia diz que a Monsanto, disfarçadamente, conduziu experiências com alimentos geneticamente modificados, sem aprovação‏


Relatórios recentes da Índia dizem que a gigante multinacional de biotecnologia Monsanto mais uma vez contornou a lei por plantar clandestinamente culturas geneticamente modificadas (GM) de milho sem receber autorização para fazê-lo. Nitish Kumar, ministro-chefe do Estado indiano de Bihar, escreveu recentemente uma carta ao ministro do ambiente da Índia, Jairam Ramesh, explicando a situação. Poucos dias antes, Ramesh havia negado a permissão da Monsanto para plantar as culturas.



A Monsanto continuou a plantar seu milho GM em vários locais em Bihar, bem como em vários outros estados indianos, mesmo com a aprovação final ainda estando pendente. A GEAC (Comitê de Aprovação de Engenharia Genética) e a ICAR (Conselho Indiano para Engenharia de Agricultura) parecem ter sido integrados com a agenda da Monsanto o tempo todo pois permitiram que a empresa continuasse com suas plantações experimentais.




                                              [11 TIPOS DE MILHO TRANSGÊNICO!!!]

A Monsanto também violou os requisitos de "distância de isolamento" que restringem as plantações GM dentro de uma certa distância das plantações não-GM. Incidentes anteriores revelaram que os produtos GM podem facilmente contaminar os não-GM e arruinar a integridade de lavouras inteiras.

Fonte: Natural News


MAIS SOBRE O ASSUNTO :
"Monsanto é a maior empresa de biotecnologia do mundo (na marra), líder mundial em alimentos transgênicos, com 90% do mercado.


"Os agricultores também têm enfrentado dificuldades para conseguir sementes convencionais, já que o mercado fica concentrado na mão de poucas empresas

– Monsanto, Dupont, Syngenta e Bayer.

Relatos dão conta que a oferta de grãos vem casada: para conseguir 15% de soja convencional é preciso também comprar 85% de transgênica.

No caso do milho, hoje, em cada quatro novas sementes lançadas no mercado, três são transgênicas."


http://juniacaetano.blogspot.com/2010/09/transgenicos-bom-pra-quem-mesmo.html


http://juniacaetano.blogspot.com/2010/09/transgenicos-crescimento-sem-limites.html

http://juniacaetano.blogspot.com/2010/09/e-quem-nao-quiser-aderir-aos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário