quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SÉRIE : DANDO AS CARTAS

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
As cartas expostas são do jogo Illuminati - New World Order (INWO), Nova ordem Mundial.

Lançado por Steve Jackson Games, baseado no jogo Illuminati, que por sua vez foi inspirado no romance The Illuminatus! Trilogy.

INWO venceu o Prêmio Origins de Melhor Jogo de Cartas em 1997.

As cartas mostram acontecimentos relacionados com a implantação gradual da Nova [DES]Ordem Mundial e estranhamente,fatos reais invulgares e marcantes andam ocorrendo,coincidindo com as cartas do jogo.
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''





7-GERAIS

                                                         CARTA: Weather Satellite



Estilhaços feriram centenas em queda de meteorito na Rússia

De acordo com o governo local, 985 pessoas procuraram cuidados médicos por cortes causados pelos estilhaços de vidro

Moscou - A queda de um meteorito sobre os Montes Urais na manhã desta sexta-feira deixou quase mil pessoas feridas, provocou pelo menos uma forte explosão e causou pânico entre a população. A maioria dos feridos foi atingida por estilhaços de vidro que se quebrou em razão da onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste.

Um meteoro de peso estimado em 10 toneladas ingressou na atmosfera terrestre a uma velocidade hipersônica de 54 mil quilômetros por hora na manhã de hoje, segundo a Academia Russa de Ciências. O objeto estilhaçou-se quando estava a entre 30 km e 50 km da superfície da Terra. A energia liberada foi de "vários quilotons", segundo a academia.

De acordo com o governo local, 985 pessoas procuraram cuidados médicos por cortes causados pelos estilhaços de vidro. Não há até o momento relatos de pessoas atingidas por fragmentos do meteorito. Das 985 pessoas feridas, 43 precisaram ser hospitalizadas, disse Marina Moskvicheva, secretária de saúde de Chelyabinsk.

As vítimas viviam em Chelyabinsk e em localidades próximas. A região situa-se a cerca de 1.500 quilômetros de Moscou. Os sistemas de comunicação móvel ficaram temporariamente fora do ar.

http://exame.abril.com.br/ciencia/noticias/estilhacos-feriram-centenas-em-queda-de-meteorito-na-russia

15/02/2013









Nenhum comentário:

Postar um comentário