sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O DISCO DE OURO DA VOYAGER: HIT PARADE HÁ 36 ANOS NO AR

  Os Disco de Ouro da Voyager
 (em inglês, Voyager Golden Record)



 São discos fonográficos que estão a bordo de ambas as naves Voyager, lançada em setembro/ 1977, e ultrapassou o limite de nosso sistema solar em setembro/2013.



 O conteúdo dos discos foi selecionado por um comitê da NASA chefiado por Carl Sagan, da Universidade Cornell. Sagan e seus colegas reuniram 115 imagens e vários sons naturais, como o registro sonoro de trovões, vento, ondas do mar, e cantos de pássaros e baleias. Além disso, foi incluída uma coletânea musical com obras de diferentes épocas e culturas. Também foram registradas saudações em 55 línguas e mensagens do então Presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter e do então Secretário Geral das Nações Unidas, Kurt Waldheim.


                                       O Disco de ouro sendo implantado nas Voyager 1 e 2


 "O próprio Carl Sagan (cientista falecido em 1996, que coordenou a fabricação do disco) já afirmava à época do lançamento que eram pequenas as chances de que alguma nave espacial recolhesse a nossa “mensagem na garrafa” lançada no espaço."

 http://omundouniverso.blogspot.com.br/2013_09_01_archive.html

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

 Click no Link para ver o que está dentro dos discos da Voyager: http://goldenrecord.org/


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Abaixo, uma lista de todas as imagens contidas no Disco de Ouro Voyager juntamente, conforme as licenças de direitos autorais, com a imagem atual, uma descrição da natureza da imagem e quais anotações foram incluídas neles

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Voyager_Golden_Record










Nenhum comentário:

Postar um comentário