domingo, 22 de setembro de 2013

PROJETO CÉREBRO HUMANO /BLUE BRAIN PROJECT


O Projeto Cérebro Humano
 


Projeto Cérebro Humano (UE)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

O Projeto Cérebro Humano (HBP) é um projeto de pesquisa que tem como objetivo simular o cérebro humano com supercomputadores para entender melhor como ele funciona. 

A esperança de extremidade da HBP incluem a capacidade de imitar o cérebro humano utilizando computadores e de ser capaz de diagnosticar melhor diferentes problemas cerebrais.

O projeto é dirigido pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne e co-dirigido por Heidelberg University , do Hospital Universitário de Lausanne ea Universidade de Lausanne .

Seus custos totais são estimados em 1 190 milhões de €, dos quais 555 milhões iriam para o pessoal, para compensar 7.148 pessoas-ano de esforço.

 Ele é apoiado pela União Europeia como um projeto "FET Flagship" e as 86 instituições envolvidos receberão uma milhões de euros em financiamento ao longo de dez anos.



Redes neurais especialista Geoffrey Hinton expressou suas dúvidas de que o Projeto Cérebro Humano vai ter sucesso, porque depende de "muitas peças móveis que ainda ninguém entende".





"Com este objetivo em mente, a equipe do Blue Brain recentemente vêm junto com cerca de 87 outros parceiros europeus e internacionais para propor o Projeto Cérebro Humano (HBP), que foi escolhido como um dos dois Flagships FET da UE.

A equipe de HBP vai incluir muitos dos melhores neurocientistas da Europa, médicos, físicos, matemáticos, engenheiros de computação e especialistas em ética.

O objetivo é construir sobre o trabalho do Blue Brain Project e no trabalho dos outros parceiros para integrar tudo o que sabemos sobre o cérebro em grandes bases de dados e modelos computacionais detalhados.

Isso vai exigir avanços na matemática e engenharia de software, uma facilidade internacional de supercomputação mais poderoso do que qualquer antes e um forte senso de responsabilidade social. "

http://bluebrain.epfl.ch/

Nenhum comentário:

Postar um comentário