sábado, 7 de setembro de 2013

RUSSIA "vai ajudar a Síria"





 Putin: Syria chemical attack is ‘rebels' provocation in hope of intervention’
As supostas armas químicas usar na Síria é uma provocação realizadas pelos rebeldes para atrair uma greve liderada estrangeira, o presidente russo, Vladimir Putin, disse na cúpula do G20.
Não havia dividido 50/50 de opinião sobre a noção de um ataque militar contra o presidente sírio, Bashar Assad, Putin sublinhou refutando hipóteses anteriores.

Apenas a Turquia, Canadá, Arábia Saudita e França juntou-se à pressão dos EUA para a intervenção, ele disse, acrescentando que a posição do primeiro-ministro britânico a não foi apoiada por seus cidadãos.

Rússia, China, Índia, Indonésia, Argentina, Brasil, África do Sul e Itália estão entre as principais economias do mundo claramente oposição à intervenção militar.

Presidente Putin disse que as nações do G20 passou o "todo" quinta-feira discutindo a crise síria, que foi seguido por uma reunião bilateral de Putin com o primeiro-ministro britânico David Cameron, que durou até 03:00, horário de Moscou.

Rússia "vai ajudar a Síria", no caso de um ataque militar, Putin sublinhou como ele respondeu à pergunta de um repórter na cúpula.

"Vamos ajudar a Síria? Nós vamos. E já estamos ajudando, enviamos os braços, nós cooperar no domínio da economia, esperamos expandir nossa cooperação na esfera humanitária, que inclui o envio de ajuda humanitária para apoiar as pessoas - os civis - que se encontraram em uma situação muito extrema neste país ", disse Putin.


 http://rt.com/news/putin-g20-syria-meeting-511/

Nenhum comentário:

Postar um comentário