sexta-feira, 11 de março de 2011

MERCÚRIO TRANSITANDO EM ÁRIES

Mercúrio,planeta que corresponde a comunicação e ao pensamento, visita o signo ígneo do Carneiro.
De 10 de março a 15 de maio ele estará aí...

Palavra áspera, chicote na língua, pensamento em discussão,mente afiada, fala sincera-sem cera,sem polimento.
Mente fértil, voz ativa, o fogo de Áries inflamando o aéreo Mercúrio.
Compartilho abaixo o texto do astrólogo JOÃO ACUIO sobre o significado desse trânsito.

Nestes dias, pense duas "vêis", pense mais, aja depois de fazer uso do pensamento e daí aplique, conduza, realize...isso é Mercúrio no signo da ação.

Júnia Caetano

Mercúrio em Áries


Por Acuio
Publicado:9 de março de 2011

Mercúrio – o deus da comunicação – é um planeta com gênero variável, ora é masculino, ora é feminino, depende do signo em que se encontra.
Quando em Áries, num signo QUENTE e SECO, Mercúrio exerce uma fala ativa, masculina, objetiva. É famoso por ser direto e certeiro, franco e sincero, rápido e sucinto. Não é necessariamente uma comunicação agressiva, mas pode vir a ser língua ferina, quente, mordaz, e sempre ousada, espontânea, vivaz. Mercúrio em Áries diz o que pensa na cara.

Mercúrio em Áries, isto é, o deus mensageiro (Mercúrio) num signo de Marte (Áries). Mercúrio em Áries, então, é o porta-voz de Marte, o Deus da Guerra. E, assim sendo, faz da palavra a sua espada, do raciocínio veloz seu escudo e da ideia original que brota à velocidade da luz, fiat lux, sua cabeça e capacete. Mercúrio em Áries segue a luz das próprias ideias e convicções, mesmo que estas sejam contrárias ao status quo de um determinado tempo e lugar. Mercúrio em Áries rompe com o velho, traz o novo, faz piada com o que lhe parece tirânico e ultrapassado – mas não sem lealdade, afinal, diz o que pensa abertamente para quem estiver ou não disposto a debater. Aliás, travar batalhas argumentativas é seu esporte favorito. Pode ser tirânico também, por exagerar na luta por suas convicções.


Mercúrio em Áries também é o marketing de guerrilha e a comunicação do líder – a fala que faz de um time todo se unir, pensar e agir numa só direção. Áries é impaciente e abrupto, mas também é determinado e competitivo. Mas o objetivo tem que ser alcançado logo, senão perde a graça. Mercúrio em Áries é um tanto fogo de palha.


Mercúrio em Áries me faz lembrar do toque marcial da corneta anunciando a guerra (Hitler tem Mercúrio em Áries), do galo anunciando o raiar do dia todo santo dia, do menino Calvin que quer por que quer um lança-chamas de presente de Natal ou, ainda, do pisciano Einstein que com sua cabeça, com seu Mercúrio em Áries, mudou o rumo da história da ciência. Então, espere do Mercúrio em Áries, além de brilhantismo, espontaneidade e franqueza, inteligência que promova novas formas de ver (pioneirismo) e de se apropriar do mundo (domínio). O olhar e a palavra dominam as coisas ao marcá-las – é o que faz o Zorro com o seu famoso Z por onda passa, seja a porta de uma taberna ou a cara do seu inimigo declarado – é o que faz Mercúrio em Áries, ao caminhar e falar pelo mundo afora, em nome e honra de Marte – o Deus da Guerra.

http://saturnalia.com.br/2011/03/mercurio-em-aries/

Nenhum comentário:

Postar um comentário