segunda-feira, 21 de março de 2011

Feliz ano novo astrológico!

2011, com Áries em evidência, será um ano de ousadia e comunicação



por Clarissa De Franco


O ano astrológico se inicia com o ingresso do Sol em Áries, que corresponde com o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul. Esse fenômeno é conhecido como equinócio, quando os dias e as noites têm a mesma duração.



Em 2011, no Brasil, o Sol entrará em Áries no dia 20 de março, às 20h21m. Quem nascer a partir desse horário pertencerá a esse signo, portanto. Mas, independente do signo de cada um, o ano novo astrológico de 2011 traz algumas importantes mensagens coletivas.

Júpiter, o grande benéfico da astrologia, estará em Áries, marcando 2011 como um ano que recompensa quem tem iniciativa e coragem. Da mesma forma, Urano, também no mesmo signo e em conjunção exata com o Sol no mapa do equinócio, anuncia que certamente o que for obsoleto, ultrapassado e não tiver mais utilidade, será reformulado.

Acerto de contas

O signo oposto a Áries, Libra, está sendo ativado pela Lua e Saturno, em conjunção. Eis um aspecto que envolve profunda maturidade, resistência e capacidade de lidar com situações adversas. O contato de Saturno com a Lua por vezes representa um endurecimento das emoções a fim de driblar as rejeições do mundo. Como esse aspecto encontra-se na casa 12, o setor do inconsciente, devemos todos estar atentos para não culpar a vida por ações e escolhas nossas. Ou seja, é preciso se responsabilizar e assumir as escolhas feitas e também as por fazer, para que o ano reaja da maneira como queremos. Não dá para fugir da luta diária e do óbvio: todos teremos que pagar nossas contas em algum momento. E é melhor não adiar isso.

A Lua Cheia no mapa de ingresso só confirma a intensidade desses processos. Aglomerados de pessoas em grandes eventos como festas, shows e passeatas tornarão nosso papel individual sintonizado com o todo.


Ingenuidade e romantismo

Outra conjunção significativa que marcará o cenário de 2011 envolve os planetas Vênus e Netuno em Aquário na entrada da casa 5. O idealismo desse aspecto nos fará acreditar em um poder quase adolescente de que tudo e todos podem viver em harmonia. Eis um aspecto que chama atenção pela ingenuidade e romantismo. E também pode indicar que o cinema, as novelas e toda a ficção terão um magnetismo bastante forte sobre os telespectadores, influenciando de modo direto suas vidas e suas escolhas.

Crescimento e estratégia

O ascendente em Escorpião, signo fixo de água, representa o crescimento através de marés agitadas. Esse ascendente nos faz ver o mundo por meio de uma lente estrategista, que está sempre procurando antever o próximo passo. O medo extremo de perder gera controle sobre tudo ao redor. Atenção com o sentimento de posse e com o desejo de vingança. Escorpião tem um poder enorme de realizar aquilo a que se propõe, de bom e de ruim.

Estudos e artes

Os regentes do ascendente, Marte e Plutão, estão em signos introvertidos (Peixes e Capricórnio), mas em casas sociais (5 e 3), indicando que a melhor vazão para esse ascendente são as artes, a escrita e a comunicação. Quem tem vontade de voltar a estudar ou praticar alguma atividade manual, é um bom ano para se atualizar.

O Meio de Céu, que representa as projeções de futuro e carreira, está em Câncer, lembrando a importância das associações em que nos sentimos "em casa". A confiança e o cuidado humano serão a base de projetos promissores.

Como a tônica do ano será ariana, de "quem sabe faz a hora e não espera acontecer", lembremos que a impulsividade pode guiar grande parte de nossas ações. E com um ascendente em Escorpião, diante de um erro por impulso, a tendência é a reação de uma defesa destrutiva. Procuremos usar os canais da arte e da comunicação para evitar isso.

Uma outra maneira de calcular o regente do ano

Além de analisar o mapa de ingresso do Sol em Áries, existe uma corrente dentro da astrologia que considera a estrela cabalística como um instrumento de cálculo do regente anual.

O tal "regente do ano" que aparece nos sites e revistas, é calculado através da divisão do ano vigente (2011) por sete (o número de planetas que havia na antiguidade, antes das recentes descobertas de Urano, Netuno e Plutão). O resto dessa divisão representará o planeta regente. Nesse caso, o resto é 2 que indica Mercúrio.

Mercúrio é o rei dos contatos, das relações comerciais, da comunicação entre as pessoas. Esse regente nos ajuda a construir pontes para nossos objetivos, a estabelecer relações profissionais e sociais, obtendo prazer na vida. Por meio da regência de Mercúrio podemos ampliar nossos conhecimentos, através de cursos, conversas, leituras, romances, parcerias... É um ótimo momento para estudar e manter atualizado o perfil nas redes sociais, pois manter-se conectado será sinal de manter-se vivo.

(...)



http://www.personare.com.br/revista/voce-e-o-futuro/materia/1333/feliz-ano-novo-astrologico

Nenhum comentário:

Postar um comentário