domingo, 13 de março de 2011

21 Sinais de perigo iminente para a Economia em 2011


21 Sinais de perigo iminente para a Economia em 2011



Posted: 09 Mar 2011 02:57 PM PST

Tradução automática pelo Google, sem revisões, pode conter alguns erros.
 
Por Edu Dallarte
 
Se você não está ciente de quão rapidamente a situação econômica global está a desmoronar você precisa agarrar fora dele e começar a prestar atenção.
 
A economia mundial era relativamente estável em 2010, mas aqui em 2011, as coisas estão se deteriorando muito rapidamente.
 
Neste momento, há grande agitação civil em pelo menos uma dúzia de diferentes nações na África e no Oriente Médio.
 
A guerra civil em curso na Líbia enviou o preço do petróleo subindo rapidamente e os protestos que estão agendados para começar na Arábia Saudita no final deste mês poderia enviar os preços do petróleo ainda maior.
 
Enquanto isso, a crise da dívida soberana na Europa só parece piorar a cada dia. Vários países na Europa que estão encontrando de repente tornou-se extremamente caro para financiar mais dívida. Parece que ele vai ser apenas uma questão de tempo antes que mais ajuda é necessária. Entretanto, os Estados Unidos também é coberta por um mar de tinta vermelha e da situação económica na maior economia do mundo continua a se deteriorar rapidamente.
 
É como se o sistema financeiro mundial pegou um vírus que ele só não pode tremer, e agora parece que uma onda maciça de desastre financeiro pode estar prestes a atacar.
 
Será que a economia global têm força suficiente para resistir a uma crise de petróleo em 2011? Como pode a dívida muito maior das nações na América do Norte e Europa antes de assumir o colapso do sistema inteiro sob o peso? Será que 2011 seja uma repetição de 2008, ou vamos ser capazes de passar o resto do ano, ok? Só o tempo dirá.


Mas ele está rapidamente se tornando claro que estamos chegando a um ponto de inflexão.

Se o preço do petróleo continua a subir, todas as esperanças de qualquer tipo de uma “recuperação econômica” será completamente eliminado. Mas se o mundo não experimentar uma outra recessão económica, que poderia potencialmente se transformar a crise da dívida soberana em fogo brando um pesadelo absoluto.

Os EUA ea maioria dos países na Europa estão tendo um tempo muito difícil a manutenção das suas dívidas e que precisam desesperadamente de receitas fiscais para aumentar. Se outra grande recessão económica faz com que as receitas fiscais a descer novamente, poderia desencadear o caos absoluto nos mercados financeiros mundiais.

A economia global está mais interligado do que nunca, e assim uma crise importante em uma região do mundo pode ter um efeito cascata no resto do mundo. Tal como vimos para trás em 2008, se ninguém desastre financeiro greves vai escapar completamente ileso.


Então o que devemos esperar para o resto de 2011? Bem, a verdade é que não parece bom. Os seguintes são 21 sinais de perigo iminente para a economia 2011 ….

 # 1 A guerra civil na Líbia agora parece que pode se arrastar por um longo período de tempo, e que é susceptível de elevar o preço mundial do petróleo ainda maior.

# 2 de Barack Obama está dizendo publicamente que a OTAN está agora a considerar o “potencial opções militares” para resolver a crise na Líbia.

# 3 Kuwait exportações de petróleo mais do que a Líbia faz, e parece que a agitação civil que tem se espalhado pelo resto do Oriente Médio agora está começando a se espalhar para aquele país.

# 4 Na Arábia Saudita, os grupos de protesto está planejando um “Dia de Fúria” em 11 de março. Se uma revolução eclode em que a nação toda a economia global vai ser atirado ao tumulto.

# 5 O preço médio de um galão de gasolina nos Estados Unidos aumentou 33 centavos durante o período de duas semanas que terminou sexta-feira passada.

# 6 De acordo com a Oil Price Information Service, motoristas dos EUA gastaram uma média de 347 dólares em gasolina durante o mês de fevereiro, que foi de 30 por cento mais que no ano anterior.

# 7 É que está sendo relatado que o preço médio de um galão de gasolina na Europa atingiu um recorde histórico de 8,63 dólares por galão.

# 8 Costa do Marfim produz quase 40 por cento de todos os de cacau do mundo e os protestos contra o governo, há cada vez mais violentos. Se a violência continua a crescer em breve você vai estar pagando muito mais para o chocolate.

# 9 O rendimento em 10 anos de laços Português aumentou para 7,6%.

# 10 O rendimento em 10 anos de laços irlandês subiu para 8,1%.

# 11 O rendimento em 10 anos de títulos gregos tem subido 12,8% para uma gritante.

# 12 Moody’s Investors Service reduziu o rating da dívida do governo grego três níveis toda a maneira para baixo para B1.



# 13 Segundo a Organização das Nações Unidas, o preço global dos alimentos estabeleceu um novo recorde de marca nova alta durante o mês de fevereiro. Esse foi o oitavo mês consecutivo em que o preço mundial dos alimentos têm subido.

# 14 Segundo o Banco Mundial, preços globais dos alimentos subiram 29% nos últimos 12 meses.

# 15 As Nações Unidas estão projetando que o preço mundial dos alimentos vai aumentar mais de 30 por cento até ao final de 2011.

# 16 de 23 por cento de todos os imóveis residenciais com uma hipoteca os EUA estavam em patrimônio líquido negativo a partir do final de 2010.

# 17 No estado de Nevada, a cerca de 65 por cento de todos os proprietários de imóveis com hipotecas devem mais em suas hipotecas do que suas casas valem.

# 18 Dois anos atrás, a média residenciais nos EUA que estava sendo impedidos em cima não tinha feito um pagamento de hipoteca em 11 meses. Hoje, a média residenciais nos EUA que está sendo afastado após não fez um pagamento de hipoteca em 17 meses.

# 19 Desde 2005, os Estados Unidos desembolsou 1.1 trilhões de dólares para os produtos da China, mas a China só gastou 272 bilhões de dólares em produtos provenientes dos Estados Unidos. O desequilíbrio comercial está causando o sistema financeiro mundial para tornar-se cada vez mais instável.

# 20 Juntos, os 50 governos estaduais dos EUA estão enfrentando um déficit orçamentário de 125 bilhões de dólares para 2012 fiscal.

# 21 O governo dos EUA teve um déficit orçamentário de 233 bilhões de dólares durante o mês de fevereiro, que foi o maior déficit do orçamento federal já registrado para um único mês.

Estamos vivendo no meio da maior bolha de dívida da história do mundo, e uma crise de petróleo poderia ser a agulha que rompe-lo para sempre. Mas se a bolha da dívida global rajadas que vai ser um desastre financeiro diferente de tudo que já vimos antes.

Vamos esperar que as coisas podem realizar juntos para o resto de 2011, mas agora as coisas parecem muito frágeis.

Você pode querer se certificar de que seus ativos sejam protegidos e que você não está superexposta, porque muita gente está indo para obter extintas caso as coisas tomam uma volta para o pior.

O bom momento econômico que tantos de nós temos desfrutado ao longo de décadas não são garantidos durar para sempre. O mundo está mudando e está se tornando cada vez mais instável.

Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer, mas neste momento apenas sobre qualquer coisa é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário