[Hermes/Mercúrio / Edifício do Tribunal de Justiça, no Pátio do Colégio em São Paulo]
O planeta Mercúrio rege a comunicação, ficará em movimento retrógrado a partir de hoje, 30 de março.
Isso significa que os assuntos que lhes são correspondentes estarão merecendo maior atenção.
A fala pode ficar tipo :
“Eu não sei dizer
O que quer dizer
O que vou dizer”...rs
Melhor para ouvir mais e falar menos.
E no ar,sua expressão mais nociva e corriqueira, a fofoca...
Cuidado ao repassar estórias.
Papeladas, documentos, burocracia, acordos, contratos...tudo é melhor REvisar, REorganizar,REdirecionar,o movimento é REtrógrado....
Não é favorável aos vistos de passaporte, alfândega, transações imobiliárias.
Sobretudo, época não conveniente para cirurgias. As de emergência se entrega pra Deus, mas eletivas, não marque.
Mercúrio simboliza o médico, o tratamento médico, nessas épocas pode ocorrer diagnóstico equivocado ou o tratamento não dar o resultado esperado.
Mercúrio foi um Deus conhecido por muitos nomes...Hermes, Ninghizida,Thot,Quetzalcoatl,Exu...nomes diferentes para a divindade da escrita, da medicina, da magia, dos viajantes, dos câmbios, entre outras coisas mais.
Era o único que freqüentava os três mundos, convivia com os humanos, subia ao Olimpo entre deuses e descia no mundo avernal dos mortos.
Era muito traquinas e armava muitas ciladas desde criança;
Era o Deus das encruzilhadas, da escolha de qual caminho seguir...talvez por isso seu movimento retrógrado cause tanta REorientação e as vezes, desorientação, daquilo que estava tendo um andamento mas acaba merecendo mais REflexão.
Portanto neste período, bom de arrumar os armários, arejar as idéias, REunir mais subsídios para o que se esteja fazendo intelectualmente(estudo,pesquisa,prova,concurso) e não forçar resultados.
Com que qualidade expressamos o que pensamos, qual a vibe de nosso pensamento, o que povoa nosso pensar.? O pensamento é causativo.
Mercúrio simboliza isso tudo... a linguagem, a fala,; a articulação verbal não é algo simples, há uma sofisticação no processo que se dá entre o que vc pensa/sente até chegar nas palavras que vão expressar toda essa dinâmica.
Estudos genéticos indicam que de fato existiu uma “Eva”, uma mãe única de todos nós e que ela apareceu entre 200/ 250 mil anos atrás, com o “dom de conversar”.
A comunicação é complexa porque cada qual pode interpretar algo conforme seu próprio código de valores e muitas vezes as pessoas estão falando da mesma coisa mas seus pontos de vista tão diferentes que dá a impressão de não falarem a mesma língua.
Há muito tempo atrás o que integrava a humanidade foi alterado, quando foi dito :
“Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.” GÊ 11:7
Como se fazer entender??!!!
Júnia Caetano
quarta-feira, 30 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário