sexta-feira, 6 de maio de 2011

QUAL CRISE ENERGÉTICA?



“O Petróleo é nosso!”

"É-nos dito que o petróleo é um combustível fóssil, que apareceu na pré-história geológica há 500 milhões de anos, originário da decomposição de plantas e animais mortos. Pequenos organismos foram enclausurados no fundo dos oceanos numa camada de lama e encobertos por outras camadas de solo, formando ao longo do tempo o petróleo.


É-nos dito que a energia do sol seria captada pelos seres vivos e nós podemos liberar novamente esta energia armazenada há centenas de milhões de anos através da queima do petróleo.

As reservas dos combustíveis fósseis, especialmente o petróleo, duram no máximo até aproximadamente o ano 2060, é-nos dito.


Um importante fator, além da distância, é o momento em que a produção não possa ser mais elevada, começando então a decrescer. Este ponto máximo da extração petrolífera é chamado de “Peak-Oil”. Como através dele a relação entre oferta e demanda varia, aqui podemos ter como resultado um forte aumento dos preços.

O ponto máximo da extração petrolífera ou “Peak-Oil” é aquele instante onde a taxa de extração petrolífera tenham atingido seu ponto máximo absoluto em todas as bacias petrolíferas. Este momento é alcançado quando a metade do petróleo extraível foi extraída.


É afirmado que o ponto de máxima extração já foi alcançado no passado e nós vamos de encontro a uma crise energética. A prova para esta afirmação, contam-nos, é o aumento contínuo da cotação do petróleo, de 25$/barril em 2002 a 134$ hoje, 6/6/2008.


Por isso nos é dito que a esperada lacuna energética deve ser suprida, através de menor consumo e alternativas, como energias renováveis. Nós devemos o mais rápido possível sair do petróleo, pois ele irá acabar em breve.

É-nos dito que o petróleo se formou uma vez na história da Terra há centenas de milhões de anos, só existe esta quantidade, é precioso e raro, por isso torna-se sempre mais caro, nós gastamos muito e rapidamente, e quando tivermos extraído as últimas gotas, acabou para sempre, fim da era do petróleo, acabou a graça, garrafa vazia, nossa geração subseqüente não terá mais nada, nós somos egoístas e por isso devemos ter uma consciência pesada.



A afirmação, que haveria um ponto máximo na extração do petróleo, foi divulgada com pânico já em 1919, mas naquele tempo ainda não se chamava “Peak-Oil”, este é somente um novo rótulo dos marqueteiros.
 
Naquele tempo, foi dito pelos “especialistas” que o petróleo seria suficiente somente para os próximos 20 anos. O que aconteceu na realidade? Desde então, o fim do petróleo sempre foi empurrado para o futuro, e hoje, 90 anos depois ainda temos petróleo, embora a extração e o uso tenham aumentado todos os anos.


Nós deveríamos estar sentado no seco há muito tempo, se déssemos ouvidos aos especialistas do petróleo.

(...)
 
O petróleo abiótico


De onde veio afinal de contas a história que o petróleo teria surgido de fósseis de organismos vivos, seria, portanto, biótico?
O geólogo russo Mikhailo Lomonossov teve esta idéia pela primeira vez em 1757: “petróleo surge de pequenos corpos de animais, enclausurados em sedimentos sob alta pressão e temperatura e se transformam em petróleo após um período inimaginável”.
Nós não sabemos quais observações o levaram a isso, só que esta teoria nunca foi comprovada e é aceita sem provas há mais de 200 anos e ensinada nas universidades.

Porém, nunca foram encontrados fósseis de animais nas reservas de petróleo. Esta falta de provas mostra que a teoria do combustível fóssil é somente uma afirmação e ela não suportaria qualquer comprovação científica. Geólogos que espalham a teoria do combustível fóssil, não puderam apresentar qualquer prova da existência de organismos vivos, dos quais deveria ter surgido o petróleo.

Um dos elementos mais presentes sobre a Terra em nosso sistema solar é o carbono.

Nós seres humanos somos formados em grande parte por carbono, assim como todos os outros seres vivos e plantas do planeta.
E até em pelo menos 10 planetas e luas de nosso sistema solar foram observadas grandes quantidades de hidrocarboneto, a base para o petróleo.




(...)


A afirmação que existe um máximo na extração de petróleo e de fato um golpe e uma mentira da elite global.

Não se trata que o mundo logo não vai ter mais petróleo ou que não se consegue extrair mais para suprir o consumo.

A lenda do “Peak-Oil” foi inventada para encobrir o fato, a América do Norte tem uma terrível sede por petróleo, mas não está mais na condição de pagar pela sua importação de petróleo.

Em outras palavras, a América do Norte está falida e tem que encontrar uma desculpa para sair desta situação, onde então constrói uma escassez e encarecimento artificial.


Sempre menos países aceitam o desvalorizado dólar e querem que o petróleo seja pago com uma moeda estável.

A América do Norte está obrigada desde os anos 70 a pagar o petróleo com o dólar impresso por ela mesmo.

Como único país do mundo, ela recebe o petróleo praticamente de graça.

Cada um dos outros países devem economizar divisas para quitar a conta do petróleo. Mas não os EUA. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário