terça-feira, 3 de maio de 2011

Porque não acredito na morte de Bin Laden




Por SPIN



"Analisando várias notícias de sites e jornais de todo o mundo, não é possível acreditar na suposta morte de Bin Laden.



Vejam as principais declarações:



1) "A operação teria durado cerca de 40 minutos. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nenhum americano morreu na operação.


Bin Laden não ficaria em um local sem um forte esquema de proteção. Por mais experientes e competentes que sejam os militares norte-americanos, uma operação para capturar o líder do Al-Qaeda não seria tão simples, tão rápida e muito menos sem baixas.

2) De acordo com o governo americano, Bin Laden foi morto em uma mansão cercada por muros de até seis metros de altura, que era oito vezes maior que outras casas na região e foi avaliada em "vários milhões de dólares". O tamanho e a sofisticação do complexo residencial "chocou" as autoridades americanas.


Se alguém quer manter-se escondido, não vai ficar em um local que possa chamar a atenção. Apesar de discordar que é uma mansão de milhões de dólares, com certeza é bem maior que a média na região.

3) A mídia nos Estados Unidos noticiou que o corpo foi "enterrado no mar" para evitar que o túmulo de Osama bin Laden fosse tratado como um local sagrado. Isso teria sido feito em menos de 24 horas depois da morte em respeito à prática islâmica."


Totalmente sem fundamento, uma vez que os costumes do Islã rejeitam esse tipo de atitude. Até mesmo reis são sepultados sem identificação.

A ausência de corpo e de fotos apenas comprova que a notícia pode ser uma farsa.

O homem mais procurado do mundo é morto e não houve interesse em documentar? A única foto que está circulando na internet e em jornais é falsa e foi criada digitalmente há anos .

Outros sites afirmam que o corpo foi jogado ao mar para seguir a tradição islâmica, o que é outro equívoco. O islã é contra sepultamentos no mar, a menos em condições plenamente justificáveis.

4) Segundo disseram fontes oficiais ao canal ABC, a decisão foi tomada porque encontrar um país disposto a sepultar o terrorista mais procurado do mundo parecia uma missão complicada demais.


Isso não é justificativa. Os parentes e membros do Al-Qaeda certamente providenciariam um local.

5) Um helicóptero usado na operação sofreu "problemas técnicos" e foi, depois, destruído e abandonado.


Uma operação tão importante e seria enviado um helicóptero qualquer, propenso a um problema técnico? Além disso, se a ofensiva norte-americana foi recebida com tiros por seguranças de Bin Laden, provocando a queda da aeronave, como ninguém morreu na queda ou em decorrência dos tiros?

6) Exames de DNA realizados no corpo de Osama bin Laden mostraram praticamente 100% de ligação dele com seus familiares, e uma mulher que seria uma das esposas do líder da Al-Qaeda o identificou pelo nome, disse uma alta fonte de inteligência dos EUA.


Dizer que foi feito um exame de DNA e que existe correspondência é muito fácil. Laudos podem ser forjados e qualquer coisa pode ser dita sem apresentação de

provas.

7 ) O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão.


A chancelaria paquistanesa disse que operação propriamente dita foi feita exclusivamente pelas forças americanas.

8) A operação militar contra Osama bin Laden dá um "crédito imenso" a Barack Obama na campanha pela reeleição.


É muito conveniente a notícia da morte de Bin Laden um ano antes das eleições, ainda mais para um presidente cujo prestígio só diminuiu com o passar dos anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário