sábado, 14 de maio de 2011

NIKOLA TESLA, HAARP E ARMAS CLIMÁTICAS 1/5

OS BASTIDORES DE UM GÊNIO EXCLUÍDO 



[Excerto do vol. 6, no. 4, "Power and Resonance", do "Journal of the International Tesla Society". Para maiores informações sobre os tópicos discutidos abaixo: The Tesla Book Co.", Box 1649, Greenville, Texas 75401[nota do texto em inglês].

"quem inventou o rádio?"

Marconi – uma resposta com a qual as enciclopédias e os livros de texto concordam.

"quem inventou os materiais que compõem sua tostadeira, seu som estéreo, a iluminação pública, e permite às fábricas e escritórios funcionarem?

Thomas Edison.

Errado em ambos os casos. A resposta correta é Nikola Tesla.


"Há mais. Parece que ele descobriu os raios-X um ano antes que W. K. Roentgen o fizesse na Alemanha, ele construiu um amplificador a válvula antes de Lee de Forest, estava usando luzes fluorescentes em seu laboratório 40 anos antes que a indústria os "inventasse", e demonstrou os princípios usados nos fornos de microondas e radar décadas antes que eles se tornassem uma parte integral de nossa sociedade. "





                                             Em seu laboratório com Mark Twain

Nikola Tesla nasceu em 9 de julho de 1856, na vila de Smiljan, na Croácia, exatamente à meia noite.





Ele descobriu o campo magnético giratório,o que significa dizer que a Terra é uma inesgotável fonte de recursos :







"Tesla escreveu em "Century Magazine" de 1900: "...que a comunicação sem fio para qualquer ponto do globo era possível.
Minhas experiências mostraram que o ar em sua pressão normal torna-se um condutor, e isto abre um panorama maravilhoso para a transmissão de grandes quantidades de energia elétrica para propósitos industriais a grandes distâncias sem o uso de fios... sua realização prática poderia significar que a energia estaria disponível ao uso humano em qualquer ponto do globo.
Não posso conceber nenhum avanço técnico que poderia, melhor do que este, unir toda a humanidade, ou que poderia mais e mais economizar a energia humana... ". "




POR SEU IDEALISMO E INGENUIDADE

"O suporte financeiro para o projeto foi repentinamente cortado por J. P. Morgan, quando tornou-se manifesto que tal projeto de fornecimento de energia não poderia ser medido e nem cobrado."





 

Um comentário:

  1. Nossa estava estudando sobre tesla essa semana!é msm fascinante!
    bjo sogra!

    ResponderExcluir