terça-feira, 20 de julho de 2010

Por Myron Paterson / fonte: noticias.masverdedigital.com


As esperanças da BP de fechar o vazamento de petróleo no Golfo do México, foram frustradas. O governo dos Estados Unidos detectou vazamentos em outras partes do assoalho oceânico , perto do buraco inicial.

Por esta razão, o Executivo ordenou a multinacional para apresentar um relatório sobre o vazamento e outros possíveis "anomalias" detectadas. "Dirijo prever um procedimento escrito para a reabertura da válvula de retenção com a maior brevidade possível, se foi confirmado o vazamento de petróleo perto da boca do poço", disse Thad Allen, um almirante aposentado da Guarda Costa, em uma carta ao chefe da unidade de restauração da BP no Golfo do México, Bob Dudley.

A empresa tinha conseguido pela primeira vez na quinta-feira interromper o fluxo de petróleo do Golfo, 87 dias após a explosão e afundamento posterior da plataforma "Deepwater Horizon", que operava na área.O acidente que causou a maior catástrofe ecológica da história E.U.A.

Escape de metano

Apesar do anúncio da BP, os funcionários E.U.A estão preocupados com o gás metano que está sendo detectado bem perto do acidente.
O vazamento foi detectado por engenheiros que monitoram o local. Por parte, alguns cientistas acreditam que o confinamento do petróleo está conduzindo o óleo para outras áreas e que poderiam produzir uma maior infiltração de longo prazo.
BP ainda não emitiu qualquer resposta a este pedido das autoridades E.U.A, mas disse que levaria três dias para começar o processo de reabertura da vedação do poço em que o petróleo seria mais uma vez jogado no fundo do oceano.

A tragédia em números:
100

O fundo do mar e da costa pode durar até um século para se recuperar.

3.500.000.000

A Horizon Deepwater propriedade da empresa britânica de petróleo British Petroleum (BP), que fica na E.U.A, calculou em 3500$ milhões o custo do incidente. Já pagou mais de US $ 200 milhões para 32 mil candidatos e avalia a indenização de mais 17.000.
944

944 Km de costa foram afetados. Nos estados as estimativas são: Lousiana 540 Km, Mississipi com 180 Km, Flórida com 114 km.


http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,novos-vazamentos-no-golfo-podem-nao-ter-relacao-com-poco-danificado,583416,0.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário