sexta-feira, 16 de julho de 2010


GOLFO DO MÉXICO

Contenção Temporária

BP afirma ter conseguido conter o vazamento do Golfo.







Por Myron Paterson /
amalgamei.blogspot.com




Depois dessa última postagem feita pelo o Amalgamei e divulgada em muitos Blogs , sobre a mobilização da OTAN no Golfo , saiu uma noticia : "A BP afirma ter conseguido conter o vazamento de óleo".

A BP vinha fazendo testes para conter o vazamento , mas nenhuma tentativa tinha sido bem sucedida. Entretanto a espécie de cápsula, que estava sendo testada para conter o fluxo de petróleo funcionou após a primeira tentativa ter falhado, quando ocorreu uma falha na válvula . Essa cápsula irá selar o buraco e mandar o óleo para os navios.

Segundo os noticiários será a primeira vez desde 20 de abril que o petróleo não irá ser jogado no Golfo do México. Contudo toda essa noticia positiva e entusiasmada , tem que ser mais observada , pois a BP ainda não tem certeza se o petróleo está totalmente contido. Eles farão testes de pressão para saber se há gás e óleo vazando em outros pontos. Se a pressão for alta na cápsula , todo óleo está contido , mas caso seja baixa , existem outros lugares vazando.

" A BP vem afirmando que, mesmo se nenhum petróleo escapar pelo vazamento nas próximas 48 horas, não significa que o fluxo de óleo e gás foi paralisado permanentemente.

Se bem-sucedido, o sistema deve conter o vazamento até a entrada em operação de poços alternativos que estão sendo construídos ao lado do original, a cerca de 1,5 mil metros de profundidade.

O trabalho para a construção destes poços está suspenso no momento, justamente para que a BP possa testar o mecanismo que conseguiu paralisar o vazamento.

O teste da cápsula colocada no poço vai verificar se a pressão no mecanismo está baixa, o que poderia indicar que o petróleo estaria vazando em outro lugar. Pressão alta indicaria um resultado positivo, sinal de que não há outros vazamentos no poço".

Fonte :www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/07/100715_bpvazamentofn.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário