quarta-feira, 28 de julho de 2010

Navio-tanque japonês pode ter sido atacado perto do Golfo Pérsico


Empresa proprietária do barco diz que explosão no casco não foi causada do lado de dentro

28/07/10


DUBAI - Um navio-tanque japonês teve o casco danificado por uma explosão ocorrida nesta quarta-feira, 28, no Estreito de Hormuz, no Golfo Pérsico, e os proprietários da embarcação acreditam que ela teria sido vítima de um ataque terrorista.

A região onde ocorreu a explosão, próxima do litoral do Omã, é rota de cerca de 40% dos navios que comercializam petróleo em todo o mundo. A área não é alvo frequente de ataques, mas a organização terrorista Al-Qaeda já realizou atentados contra empresas e veículos do setor petroleiro na região.

A explosão no M. Star ocorreu pouco depois de o navio-tanque entrar no Estreito, ao sair do Golfo, informou a companhia japonesa Mitsui O.S.K. Line, proprietária da embarcação. Segundo a empresa, a explosão, ocorrida na parte de trás do navio, pode ter sido causada "por um ataque vindo de fora da embarcação" quando esta estava em águas omanianas.

Eiko Mizuno, porta-voz da Mitsui, informou que a empresa "acredita que a explosão realmente veio de fora e pode ser um ataque". "Não há nada que possa explodir naquela parte do navio", disse.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,navio-tanque-japones-pode-ter-sido-atacado-perto-do-golfo-persico,587133,0.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário