quinta-feira, 22 de julho de 2010

O URSO RUSSO DESPERTA

Hoje a maioria dos americanos consideram os Estados Unidos para ser "a única superpotência remanescente" - absolutamente incomparável economicamente e militarmente. Mas a verdade não é nada perto disso. Como detalhado em um artigo anterior , a China tornou-se dominante superpotência econômica e militar muito . Mas há uma outra superpotência mundial que o povo americano e os meios de comunicação norte-americanos não estão levando a sério. O Urso Russo acordou e, no entanto a maioria das pessoas acha que os E.U. da Rússia como um adversário da Guerra Fria que "derrotado" e que é agora um escudo de seu auto anterior. O recente caso de espionagem da Rússia é um exemplo perfeito da tremenda falta de respeito que o público americano para a Rússia nos dias de hoje. É quase como se a mídia está dizendo: "Olhe, não é tão bonito que esses russos são pouco espionando-nos como se a Guerra Fria ainda estava acontecendo? "Mas a verdade é que é um erro enorme a subestimar a Rússia. Hoje é um facto que a Rússia é forte tanto economicamente como militarmente do que nunca esteve antes.

Você duvida disso? Qual o nome do número um produtor de petróleo do mundo.

. Aqui vai uma dica - não é a Arábia Saudita.

É a Rússia .

A Rússia também recentemente se tornou o principal exportador de petróleo do mundo.

Não só isso, mas a Rússia também é o número um exportador de gás natural no mundo.

Em um mundo faminto por petróleo e recursos naturais, que coloca a Rússia em uma posição muito forte.

Em 28 de dezembro, primeiro-ministro russo Vladimir Putin estava na mão para comemorar a abertura da primeira base moderna da Rússia exportam petróleo infra-Pacífico . O porto do Pacífico Kozmino permite agora a Rússia para exportar grandes quantidades de petróleo para economias em crescimento em toda a Ásia.

E para os Estados Unidos.

Você sabia que a Rússia está rapidamente se tornando um dos principais fornecedores de petróleo para os Estados Unidos?

É verdade.

Então, é inteligente para os E.U. para começar a se tornar dependentes do petróleo da Rússia?

Não, provavelmente não.

Mas é isso que está acontecendo.

E a economia russa está crescendo.

Rússia experimentou um crescimento económico muito elevado durante a primeira parte da década passada, e os analistas do projeto PIB da Rússia crescerá mais de 5% em 2010.

E a maioria das pessoas pensa em cidades russas como desmoronamento, discriminadas as cidades onde as pessoas ficam na fila para o pão.

Não mais.

Segundo a FORBES,Moscovo está agora a mais cara das cidades terceiro no mundo para se viver. Na verdade, o custo de vida é superior em Moscou do que em qualquer cidade E.U..

Quem teria pensado que isso custa mais dinheiro para viver em Moscou do que em New York City?

Mas a Rússia não acaba de se tornar uma superpotência econômica, mais uma vez.

A Rússia também tem vindo a utilizar todo esse poder econômico novo para rapidamente atualizar e modernizar tanto as suas forças militares convencionais e estratégicos ....

* Sobre os vários últimos anos, a Rússia tem sido muito ocupado actualizar e modernizar suas forças nucleares estratégicas E.U. funcionários. reivindicam ainda que a América tem uma vantagem tecnológica nesta área, mas todos concordam que a diferença está rapidamente diminuindo.

* Em 15 de junho, a Rússia apresenta seu novo "submarino nuclear de quarta geração" para o mundo, o que aparentemente é mais silencioso que qualquer outro submarino na existência.

* Não só isso, mas há algumas semanas o primeiro-ministro russo Vladimir Putin subiu no cockpit da Rússia quinto "nova geração" jet fighter e anunciou que era muito superior ao F-22 Raptor.

E a Rússia está mais uma vez projetar sua força em todo o mundo. Nós todos vimos o que eles foram capazes de alcançar na Geórgia. Mas tenho estado muito ocupado em outro lugar, bem ....

* O Irã anunciou nesta quarta-feira que a usina nuclear de Bushehr, um projeto conjunto com a Rússia, estaria pronto para operação em dois meses .

* A Rússia assinou braços grandes negócios com a Síria em que vai vender aviões anti-Síria, de armas de tanques e sistemas de defesa aérea.

* Depois de Medvedev histórica visita do Presidente russo a Damasco, o ministro de energia da Rússia anunciou que seu país está "a estudar a questão" da construção de uma usina nuclear na Síria.

*Russian President Dmitry Medvedev recently announced that Russia and Turkey are becoming key strategic partners . * O presidente russo, Dmitry Medvedev, anunciou recentemente que a Rússia ea Turquia estão se tornando parceiros estratégicos .

* O governo russo aprovou uma série de novos acordos com o novo, muito mais do governo pró-russo, da Ucrânia.

Mas ainda assim os Estados Unidos não está levando a sério a Rússia.

De acordo com o almirante James A. Winnefeld, o comandante do Comando Norte E.U., a Rússia continua a voar bombardeiros nucleares estratégicos perto E.U. e do espaço aéreo brasileiro, porque o exército russo está a tentar manter "a ilusão de poder" .

A ilusão do poder?

Ele está brincando?

É essa subestimação dramática da Rússia de poder que poderia acabar queimando a sério nos no final.

A verdade é essa falta de compreensão da situação do mundo vai todo o caminho até o topo.

Barack Obama está empurrando para um plano que permitiria reduzir o tamanho do arsenal estratégico nuclear E.U. a cerca de 10 por cento do que estava no auge da Guerra Fria .

A maioria dos americanos (ea maioria das pessoas que irão ler este artigo) simplesmente ignorar a Rússia como não sendo uma ameaça significativa, mas isso só mostra como a maioria das pessoas são mal informadas.

E de muitas maneiras a Rússia está em uma posição muito melhor agora do que os Estados Unidos.

Estados Unidos.

O governo russo funcionou grandes superávits orçamentários 2001-2007 e tem uma dívida muito pequena nacionais

Enquanto isso, o governo E.U. acumulou a maior dívida da história do mundo .

Na verdade, a Rússia possui cerca de 100 bilhões de dólares da dívida.

Meu como as tabelas giraram.

A coisa assustador é que a Rússia ea China estão a cooperar em uma série de projetos econômicos e militares que buscam a "compensar" o poder E.U. no mundo.

A verdade é que os E.U. não pode simplesmente "fazer o que quiser" no mundo mais.

Rússia e China são os dois mais poderosos do que jamais esteve antes e eles não vão desaparecer tão cedo.

O mundo mudou. Se os Estados Unidos não acordar e reconhecer esse fato não vão haver algumas consequências muito graves.

http://theeconomiccollapseblog.com/archives/the-russian-bear-awakens






Nenhum comentário:

Postar um comentário