terça-feira, 20 de julho de 2010

Jean-Michel Cousteau

Em uma entrevista com o jornalista Isaac Hernandez, do jornal EL MUNDO DA ESPANHA, o cientista francês diz sem meias palavras que a BP esconde os indícios do derramamento de petróleo no Golfo do México e as consequências globais que o derramamento pode trazer.




Confira parte da entrevista:
fonte:noticias.masverdedigital.com / noticia original


Por quanto tempo o derramamento vai ser sentido?

” Há dezenas de milhares de pessoas em perigo, pois por muito tempo terão que viver com isso. Se você vai para o lugar do EXXON VALDEZ, vinte anos depois, você ainda pode ver o impacto sobre as pessoas e o meio ambiente. Se você cavar no fundo do mar , ainda há petróleo para cada meio metro. No Golfo foi derramado um Exxon Valdez , a cada quatro dias. Estamos no dia 68 do desastre no Golfo”.

Explicação…

Exxon Valdez?

“Exxon Valdez era o nome de um petroleiro da empresa Exxon corp. Em 24 de Março de 1989 este derramou cerca de 50.000 m³ a 150.000 m³ de crude. Em consequência do derramamento milhares de animais morreram nos meses seguintes. De acordo com as estimativas: 250.000 pássaros-marinhos, 2.800 lontras marinhas, 250 águias, 22 orcas, e biliões de ovos de salmão”. Fonte : wikipédia

Voltando a entrevista…

Você acredita que a corrente pode acabar levando o óleo para a costa leste da E.U.A?

” Saíra do Golfo para o Caribe. E continuará para a Inglaterra, França, Espanha e Portugal.E é claro que vai afectar todas as pessoas e o nosso sistema de vida”.

Em quanto tempo o petróleo chegará à Espanha?

” Teria que saber a velocidade da corrente do Golfo, mas acredito que em menos de um ano”.

Você acha que os poços de alívio que serão construído podem deter o vazamento?

” Eu não acho que eles podem detê-lo.Há algo que ninguém anda falando , a pressão.Se você parar de um lado, vai explodir do outro. Portanto, não fazem mais do que inventar histórias. Que nós estamos tentando, nós estamos. Todavia eles querem deixar tudo isso de fora. Eles poderiam ter parado o vazamento, se não fosse o grande risco de explosão do outro lado”.

http://www.provafinal.net/?p=727

http://noticias.masverdedigital.com/2010/jean-michel-cousteau-expone-la-verdad-sobre-el-derrame/



Nenhum comentário:

Postar um comentário