segunda-feira, 18 de julho de 2011

ATLÂNTIDA PARTE 4/9

AS COLUNAS DE HÉRCULES

"Esta força veio do oceano Atlântico, naqueles dias em que o Atlântico era navegável; e existia uma ilha situada em frente ao estreito [estreito de Gibraltar] que vocês denominam Colunas de Hércules.
A ilha era maior que a Líbia e a Ásia juntas e era o caminho para outras ilhas através das quais era possível atravessar e chegar ao outro lado do continente que era cercado pelo verdadeiro oceano [passando do Mediterrâneo ao Atlântico].

O mar interior do estreito de Hércules (Gibraltar) era apenas um porto com uma entrada estreita; do outro lado, era o verdadeiro mar e a terra, ali, podia verdadeiramente ser chamada de "continente".

A ILHA DE ATLANTIS E SEU DESAPARECIMENTO

Então, na ilha de Atlantis existiu um grande e maravilhoso império, que tinha leis vigentes em toda a "ilha-continente" e em muitas outras além de partes da Líbia, "dentro" das colunas de Hércules tão distantes do Egito e da Europa quanto do Tirreno [parte ocidental do mar Mediterrâneo].


O vasto poder [de Atlantis] empenhou-se, então, em subjugar de um só golpe nosso país e os seus [as cidades-estado gregas] e toda a terra nos limites do estreito; e então, Sólon, seu país [Atenas] brilhou à frente de todos, na excelência de sua virtude e força, por sua bravura e perícia militar; [Atenas] liderou os helenos; e quando não havia esperança de trégua, quando compelida a estar sozinha, submetida a um grande perigo, 

Atenas derrotou e triunfou sobre os invasores e manteve à salvo da escravidão aqueles que ainda não tinham sido subjugados e libertou todos os outros que habitavam os limites de Hércules [área do mediterrâneo, estreito de Gibraltar].
Posteriormente aconteceram terremotos violentos e inundações e em apenas um dia e uma noite de tempestades (chuvas) Atlântida e todo o seu povo foram tragados pelo oceano.
Esta é a razão pela qual naquela parte, o mar é inavegável, intransponível, porque está saturado de lama."

-"Houve uma guerra, jovem Kurt

Uma guerra espantosa, da qual o Mahabarata guarda quiçá um lembrança distorcida.

Tal guerra envolveu vários céus em seu teatro de operações e produzido como sua expressão mais externa, o que hoje se chama de “afundamento de Atlântida”.

(...)

Para concluir essa conversa lhe direi uma última coisa jovem Kurt.

Saiba você que nessa Guerra Essencial em que combate pela libertação dos Espíritos cativos, pela mutação coletiva da raça, contra a sinarquia (... ), o Terceiro Reich comprometeu todo seu potencial espiritual, biológico e material.

 E com essas palavras o Füher pareceu dar por terminada sua explicação."

MBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário