segunda-feira, 18 de julho de 2011

ATLÂNTIDA PARTE 3/9

RAÇA RAIZ


Maravilhado, Sólon queria saber mais sobre aquela raça e aquele tempo.
 "Todos vocês são bem-vindos para ouvir sobre eles, Sólon" – disse o sacerdote – "por você mesmo, pela cidade e, sobretudo, pela glória da deusa que é protetora e civilizadora [educadora] de ambas as cidades [Atenas e Saís].


Ela fundou sua cidade mil anos antes da nossa, recebendo da Terra e Efaistos a semente de sua raça; e depois, fundou a nossa, um fato que está preservado em nossos registros sagrados como acontecido há oito mil anos atrás, como ensinaram os cidadãos de nove mil anos atrás.
Eu informarei brevemente a você sobre suas leis e a nobreza de seus feitos conforme as escrituras sagradas deles mesmos.
Se você comparar estas leis com as suas próprias verá muitas das nossas leis são contrapartida das suas.


A CASTA DOS GUERREIROS
Existe uma casta de sacerdotes, que é separada de todas as outras;
depois vêm os artesãos, que exercem suas muitas artes e não se misturam com as outras castas;
e também existe a classe dos pastores e dos caçadores bem como a dos agricultores.
Você observará que os guerreiros no Egito são separados de outras classes e são comandados pela lei da guerra e são equipados com escudos e lanças e a deusa fala primeiro entre vocês, e então, aos países asiáticos e nós, entre os asiáticos, fomos os primeiros a adotar essas leis.



O CONFRONTO
A deusa, que amava a guerra e a sabedoria escolheu aqueles que seriam semelhantes a ela mesma; e ali vocês se estabeleceram com suas leis, que ainda são as melhores, e excedem toda a raça humana nesta virtude e eram os filhos e os discípulos dos deuses.



Grandes e maravilhosos feitos de seu Estado foram registrados em nossa história mas um deles supera a todos em grandeza e valor. Foi quando uma força muito poderosa e agressiva levantou-se contra a Europa e Ásia mas sua cidade pôs um fim ao terror."

Nenhum comentário:

Postar um comentário