terça-feira, 1 de outubro de 2013

SESSÃO HEAVY METAL : O CHUMBO /PLUMBUM

A ALQUIMIA DOS METAIS NA NOSSA VIDA EM COMUM

 O CHUMBO /PLUMBUM é um metal conhecido e usado desde a antiguidade, trabalhado há 7000 anos, por exemplo,utilizado pelos egípcios sendo parte de ligas metálicas devido suas características e pelos romanos como componentes de tintas e cosméticos.






Os componentes do CHUMBO em interação excessiva com a vida humana provocaram sérias tragédias durante nossa história,ora por ignorância,ora por conveniência,como veremos a seguir.


                                                                "LEVAR CHUMBO"

 

A origem dessa expressão se deve ao fato de que,devido a sua alta DENSIDADE,o CHUMBO foi muito utilizado na fabricação de balas; a consequência é que a alta temperatura de ignição do projétil fazia com que o ATIRADOR,com o tempo, fosse CONTAMINADO pelo próprio CHUMBO.




                                                             "TÁ CHUMBADO"!




A origem dessa expressão se deve ao fato de que o ACETATO DE CHUMBO era amplamente utilizado como adoçante de VINHOS,o que usado continuamente causava demência.

Em ROMA,o CHUMBO era utilizado para a construção dos canos d'água,o que serviu de símbolo do elemento chumbo "Pb",que em latim significa TUBO.
A água contaminada por CHUMBO provocou a gota,doença que inflama as articulações.



                                                    CHUMBO VIP FASHION


CLEÓPATRA também gostava muito de se maquiar, foi ela quem popularizou o uso do KOHL, uma mistura de carvão e CHUMBO usada para contornar de preto os olhos.

A maquiagem de olhos tinha um duplo propósito: estético e de proteção dos olhos contra certas doenças, segundo uma pesquisa de científicos franceses do Museu do Louvre e o CNRS.


“Doses muito baixas de chumbo não matam às células, ao invés disso produz uma molécula de óxido nítrico que ativa o sistema imunológico que repele bactérias em caso de infecção nos olhos”.


  VENENO LENTO



O CHUMBO é o metal correspondente ao planeta SATURNO,na ASTROLOGIA e ALQUIMIA.

GOYA (1746-1828) pintou Saturno devorando o filho e ironicamente,ele faleceu intoxicado por CHUMBO,que fazia parte de muitos pigmentos;intoxicados foram também:
BEETHOVEN,VAN GOGH,PORTINARI entre outros.


                                                            A LUA E O CHUMBO

 

Nas tabuinhas SUMÉRIAS,eles chamavam a LUA de KINGU,e era o maior satélite de TIAMAT.

Depois da "BATALHA CELESTIAL",
Kingu foi punido, sendo-lhe retirado sua órbita independente e fora privado de seus elementos vitais e diminiu de tamanho, tornando-se uma massa de argila sem vida, passou a ser chamado de DUG.GA.E, "pote de CHUMBO".


                                                          CHUMBO "NINOIS"
 
                                                      TETRA ETHIL CHUMBO

A substituição do ETANOL pelo Tetra ETHIL se deu nos anos 90;foram DÉCADAS de contaminação desse metal, CHUMBO ,quando na época sjá se sabia de seu perigo e que poderia ser usado o etanol em seu lugar.

"Trabalhando para a General Motors, Thomas Midgley concluiu que o problema não estava no desenho dos motores senão na fórmula do combustível utilizado. Depois de provar inumeráveis produtos químicos em combinação com a gasolina de então, Midgley descobriu que acrescentando TETRAETIL de CHUMBO ao combustível, o problema desaparecia.

Pouco tempo depois, uma corporação integrada pelas companhias Dupont, GM e Standard Oil dedicou-se a produzir e distribuir a grande escala um aditivo ao qual chamaram "ETIL" e que se incorporou de imediato aos combustíveis para veículos.

O nome "etilo" não foi escolhido ao acaso. Na denominação deixou-se de lado a menção ao CHUMBO porque já se sabia que se tratava de um metal altamente tóxico. Os vapores de chumbo atacam diretamente o sistema nervoso. Entre seus efeitos contam-se a cegueira, a insônia, a insuficiência renal, a perda de audição, o câncer, a paralisia e as convulsões e até alucinações seguidas de coma e a morte."


http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=2822#ixzz2gRl5nIS9




                                           TRANSMUTAR CHUMBO EM OURO





Os ALQUIMISTAS atribuíam ao CHUMBO[SATURNO] uma noção de limite, velhice e morte que se vê refletido nas suas propriedades físicas.

Por exemplo, a sua extrema densidade o faz adequado na fabricação de isolantes de radiação e som, as suas propriedades de retenção o fazem apropriado para a fabricação de baterias e tintas, e pelo seu aspecto sombrio este metal também chegou a ser usado na fabricação de munições e túmulos.

Nos planos mais sutis ,transformar o CHUMBO da ignorância (o peso da alma) em OURO espiritual (nobreza de espírito).



 *Heavy Metal/Metal pesado

JÚNIA CAETANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário