quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ISON PASSA PRÓXIMO A MARTE


Arte: A foto mostra o cometa C/2012 S1 ISON, como registrado pelos astrônomos Nick Howes, Ernesto Guido e Martino Nicolino, em 01 de outubro de 2013, do observatório Remanzacco, na Itália. As inserções coloridas na imagem mostram em detalhes as comas interna e externa de ISON. Crédito: Observatório Remanzacco, Apolo11.com.




http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Cometa_ISON_passa_por_Marte_e_ruma_em_direcao_ao_Sol&posic=dat_20131002-114231.inc




A NASA e ESA estão preparando uma frota de naves espaciais que tentará registrar a passagem do cometa ISON perto de Marte.

Na terça-feira (1 de outubro de 2013), o cometa mais esperado deste ano, o ISON vai passar bem perto do planeta vermelho.

Ele estará em seu caminho direto ao encontro com o sol, e provavelmente será uma bela exibição no céu noturno da Terra.

Agora os astrônomos amadores com seus telescópios e equipamentos fotográficos preparam-se para capturar as  imagens do Cometa ISON.  Mas a NASA e a ESA também estão preparando uma frota de naves espaciais em órbita de Marte ou na superfície de Marte, que vai tentar gravar a passagem do cometa próximo ao planeta vizinho da Terra.

A NASA diz que 16 naves espaciais, além dos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional estará observando o cometa.


http://bussoladeplasma.wordpress.com/












Nenhum comentário:

Postar um comentário